Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Notícias
FURG
PPGEC
GESE
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 1 (2021): Dossiê “Sexualidades, Currículos e Cinema”
v. 9 n. 1 (2021): Dossiê “Sexualidades, Currículos e Cinema”
Publicado:
30-07-2021
Expediente
Expediente
Joanalira Corpes Magalhães
1 - 4
PDF
Apresentação
Anderson Ferrari, Roney Polato de Castro, Felipe Bastos, Raphael De Boer
5 -7
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v9i1.13339
Entrevista
Entrevista
Maria Leopoldina Pereira
8 - 24
PDF
Dossiê “Sexualidades, Currículos e Cinema”
CURRÍCULOS, CINEMA, GÊNEROS E SEXUALIDADES: FABULANDO POSSÍVEIS NA EDUCAÇÃO
Sandra Kretli da Silva, Marlucy Alves Paraíso
25 - 44
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v9i1.12934
PRECISAMOS VERDADEIRAMENTE DE UM VERDADEIRO SEXO?
O DOMÍNIO ÉTICO (SER-CONSIGO) NO DOCUMENTÁRIO LAERTE-SE
Adalberto Ferdnando Inocêncio, Fabiana Aparecida de Carvalho
45 - 65
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v9i1.12969
ATYPICAL: NEURODIVERSIDADE E PEDAGOGIA DA SEXUALIDADE
Pâmela Suelen Gama da Cruz, Helena Altmann
66 - 92
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v9i1.13047
EDUCAÇÃO PARA A SEXUALIDADE A PARTIR DA BIOLOGIA:
VAMOS FALAR DE KINSEY?
Maria Eulina Pessoa de Carvalho, Edson Leandro de Almeida
93-123
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v9i1.13052
GENEALOGIAS DA EDUCAÇÃO SEXUAL E DO CINEMA PORNÔ
APROXIMAÇÕES ENTRE OS DISCURSOS “ANTI-IDEOLÓGICOS” ATUAIS E OS “ANTI-PORNOGRÁFICOS” DE OUTRORA
Camila Macedo Ferreira Mikos, Jamil Cabral Sierra
124 - 145
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v9i1.13033
PROBLEMATIZANDO AS RELAÇÕES DE GÊNERO NO FILME ROMA
CINEMA, PEDAGOGIAS CULTURAIS E EDUCAÇÃO
Silmara Aparecida dos Santos, Vinícius Rangel dos Santos, Anderson Ferrari
146 - 168
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v9i1.12908
“EU GOSTO MAIS DAS COISAS QUE BRILHAM!”
E SE GÊNERO FOSSE UM CARNAVAL?
Alcidesio Oliveira da Silva Junior
169 - 196
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v9i1.12958
INVESTIGANDO REPRESENTAÇÕES GAYS MASCULINAS EM TATUAGEM (2013): DISCURSOS, IMAGENS DE CONTROLE, E TRANSGRESSÕES
José Alves de Oliveira, Fábio Alexandre Silva Bezerra
197 - 227
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v9i1.12566
“ESTÁ NA BÍBLIA! VOCÊ LEU A BÍBLIA, SEU PERVERTIDO?”: INTERSECÇÕES ENTRE RELIGIÃO E HOMOSSEXUALIDADES A PARTIR DO FILME “O PADRE”
Roniel Santos Figueiredo, Lais Machado de Souza, Erlon Dias Silva, Beatriz Rodrigues Lino dos Santos, Marcos Lopes de Souza
228 - 256
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v9i1.12979
FREDDIE MERCURY E A AIDS
ANÁLISE DA CINEBIOGRAFIA “BOHEMIAN RHAPSODY”
Ítalo Fernandes, Ricardo Desidério da Silva
257 - 271
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v9i1.12924
120 BATIMENTOS POR MINUTO: EDUCAÇÕES, CURRÍCULOS E O QUE PODE UM FILME NOS AFETAR EM RELAÇÃO AO HIV/AIDS?
Tiago Amaral Sales
272 - 304
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v9i1.12959
A CONSTRUÇÃO NARRATIVA DA BRUXA XIANNIANG NO LIVE ACTION DE MULAN
PEDAGOGIAS DO GÊNERO EM AÇÃO
Edimauro Ramos
305 - 323
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v9i1.13032
ENTRE ESPELHOS, MALDIÇÕES E JOGATINAS: ATRAVESSAMENTOS DE GÊNERO, RAÇA E GERAÇÃO NA CONSTITUIÇÃO DE PERSONAGENS VILÃS EM LIVE-ACTIONS DE CONTOS DE FADAS
Olívia Pereira Tavares
324 - 349
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v9i1.12953
SUBJETIVAÇÕES FEMININAS: ENTRE CONCORDÂNCIAS E POSSIBILIDADES DE RESISTÊNCIA NOS FILMES DE ANIMAÇÃO DA BARBIE
Telma Iara Bacarin, Constantina Xavier Filha
350 - 379
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v9i1.13002
"AS INCRIVEIS" EDUCAÇÃO, CULTURA VISUAL, SEXUALIDADES E CARACTERIZAÇÃO DAS PERSONAGENS MULHERES DE “OS INCRÍVEIS” (2004; 2018)
Jéssica Fiorini Romero, João Paulo Baliscei
380 - 404
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v9i1.13029
FEMINILIDADE E TRAVESTISMO EM UM FILME HOLLYWOODIANO DA DÉCADA DE 1950
Marta Friederichs
405 - 427
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v9i1.13028
O CINEMA E A EDUCAÇÃO COMO POSSIBILIDADE DE EMPODERAMENTO FEMININO: ESTRELANDO: MULHER -MARAVILHA
Carla Araujo de Souza, Rosemary Rodrigues de Oliveira
428 - 458
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v9i1.13026
AS REPRESENTAÇÕES DAS MASCULINIDADES NA FRANQUIA AMERICAN PIE
Gleissiano Ruan de Freitas, Eliane Rose Maio
459 - 483
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v9i1.12909
“NÃO CONTAVAM COM MINHA ASTÚCIA”: CONTRAPONTOS Á MASCULINIDADE HEHEMÔNICA DOS SUPER-HERÓIS
Thaís Villa, Vagner Matias do Prado
484 - 508
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v9i1.12936
“HOMENS?”:
A REENCENAÇÃO DA MASCULINIDADE
Djalma Thürler
508 - 521
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v9i1.13015
“VOCÊ VAI NOS HONRAR” OU “HOMEM SER”? CURRÍCULO E RELAÇÕES DE GÊNERO NA ANIMAÇÃO MULAN
Thomaz Spartacus Martins Fonseca, Luiz Davi Mazzei, Nathalye Nallon Machado
522 - 539
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v9i1.13024
"HOMENS, VIOLÊNCIA E CONSUMISMO: ANÁLISE DA MASCULINIDADE NOS GRUPOS VIRTUAIS MGTOW E DO FILME “CLUBE DA LUTA”
George Miguel Thisoteine, Vitor Hugo Rossetti Canasiro, Brenda Sayuri Tanaka, Ana Cláudia Bortolozzi, Andre Luiz Gellis
540 - 562
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v9i1.13053
CLAQUETE: A FAMÍLIA CONTEMPORÂNEA APRESENTADA NOS FILMES “MINHA MÃE É UMA PEÇA” E “MINHA MÃE É UMA PEÇA 2”
DONA HERMÍNIA
Saionara Vitória de Almeida, Raquel Pereira Quadrado
563 - 591
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v9i1.13007
Espaços Educativos
CONHECIMENTO DAS UNIVERSTÁRIAS DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO SOBRE ALGUNS ASPECTOS DA SUA FISIOLOGIA E SAÚDE REPRODUTIVA
Camila Carreira Monteverdi, Simone Acrani, Carlos Henrique Medeiros de Araujo
592 - 613
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v9i1.11424
EDUCAÇÃO SEXUAL NO ENSINO FORMAL: MÚSICA E POESIA NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
Marcelle Andrieta Damasceno
614 - 632
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v9i1.12516
Diversidade em Debate
OS MARCADORES DE GÊNERO NO ENSINO FUNDAMENTAL: RELATOS DE OBSERVAÇÃO DE DUAS ESCOLAS PÚBLICAS EM PORTO ALEGRE (RS)
Betina Aymone, Isadora Marcon Medina
633 - 661
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v9i1.12571
CONSTRUÇÃO DE PRINCESAS EM FILMES DE ANIMAÇÃO DA DISNEY
Tânia Regina Zimmermann, Aline Alves Machado
662 - 688
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v9i1.12273
Cotidiano da Escola
ESTEREÓTIPOS DE GÊNERO EXPRESSOS EM MEMES: RISOS E REVOLTA NUMA EXPERIÊNCIA DE SALA DE AULA
Thatiane Oliveira Nascimento, Ana Paula Bispo da Silva
689 - 704
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v9i1.12474
QUESTÕES DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
ANÁLISE DO DESENVOLVIMENTO DE UMA UNIDADE DE ENSINO NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
Jéssica Tamiozzo, Maria Simone Vione Schwengber, Robson Machado Borges
705 - 721
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v9i1.12735
AS PRÁTICAS DE GESTÃO EDUCACIONAL NO COMBATE A HOMOLESBOTRANSFOBIA
DIFERENTES ENTENDIMENTOS EM PERSPECTIVA
Julian Silveira Diogo de Ávila Fontoura, Josiane Carolina Soares Ramos Procasko
725 - 750
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v9i1.12706
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários