OLHARES E INTERPRETAÇÕES DA TEORIA NA PRÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA DE INCLUSÃO SOCIAL ATRAVÉS ARTE-EDUCAÇÃO

Autores

  • Thaís Gonçalvez Saggiomo Universidade Federal do Rio Grande, Furg, Rio Grande do Sul, Brasil.
  • Ricardo Gauterio Cruz Universidade Federal do Rio Grande, Furg, Rio Grande, Rio Grande do Sul.

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v18i0.3564

Palavras-chave:

Arte-Educação, Inclusão Social, Projeto AdoleSer.

Resumo

Evidencia-se neste ensaio uma adequação da arte, dentro dos currículos escolares, às necessidades vivenciadas historicamente pela sociedade, acompanhando sua evolução nas propostas educacionais. Através da análise das práticas sociais desenvolvidas ao longo do projeto AdoleSer, verificous-se a possibilidade de um processo de ensino/aprendizagem, dentro da Arte voltado para o desenvolvimento crítico, autônomo e criativo dos educandos.

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Biografia do Autor

Thaís Gonçalvez Saggiomo, Universidade Federal do Rio Grande, Furg, Rio Grande do Sul, Brasil.

Pedagoga, Aluna Especial do Mestrado em Educação Ambiental – FURG.

Ricardo Gauterio Cruz, Universidade Federal do Rio Grande, Furg, Rio Grande, Rio Grande do Sul.

Graduando em Administração de Empresas – FURG.

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Publicado

2013-04-29

Como Citar

Saggiomo, T. G., & Cruz, R. G. (2013). OLHARES E INTERPRETAÇÕES DA TEORIA NA PRÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA DE INCLUSÃO SOCIAL ATRAVÉS ARTE-EDUCAÇÃO. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 18. https://doi.org/10.14295/remea.v18i0.3564