v. 39 n. 3 (2022): Dossiê Temático Produção Acadêmica em Educação Ambiental

					Visualizar v. 39 n. 3 (2022): Dossiê Temático Produção Acadêmica em Educação Ambiental
Publicado: 2022-12-16

Dossiê temático: Produção acadêmica em Educação Ambiental

  • Editorial

    Paula Corrêa Henning, Lisiana Lawson Terra Silva, Sabrina Meirelles Macedo
    1-8
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.15014
  • Apresentação Dossiê Produção Acadêmica em Educação Ambiental práticas discursivas e os desafios para o campo

    Rosana Louro Ferreira Silva, Valdir Heitor Barzotto, André Campos Mesquita, Luiz Marcelo de Carvalho
    9-14
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.15015
  • O conhecimento escrito sobre Educação Ambiental em trabalhos de pesquisa de Honduras, Peru, e Brasil

    Marcelo Roberto Dias, Oscar Calixto La Rosa Feijoo
    15-34
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.14878
  • Os sentidos da palavra participação em uma produção acadêmica do banco Earte

    Carla Andrea Moreira, Rosana Louro Ferreira Silva
    35-55
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.14833
  • Pesquisa em Educação Ambiental no Brasil: contribuições teóricas da área de Psicologia

    Talita Barbosa Plantcoski Bulgraen, Luiz Carlos Santana
    56-77
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.14769
  • Evolução da pesquisa em educação ambiental e desenvolvimento sustentável

    Maria da Conceição Dias do Nascimento, Patrícia Priscila da Silva Simões, Francilio de Amorim dos Santos, Sammya Vanessa Vieira Chaves
    78-99
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.14704
  • Reflexões sobre educação ambiental e ecologia social no Brasil a partir de um estudo de estado da arte (2011-2020)

    Adler Santos Garcia Costa, Amanda de Mattos Pereira Mano, Alexandre Cougo de Cougo, Lucí Helena Zanata
    100-119
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.14692
  • Macrotendências político-pedagógicas identificadas em projetos de educação ambiental em contextos educacionais não escolares estudados em teses e dissertações brasileiras

    Daniela Bertolucci Campos, Rosa Maria Feiteiro Cavalari
    120-139
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.14676
  • Análise de desenvolvimento temático acerca da Educação Ambiental

    Jeferson Antunes, Diego Coelho do Nascimento, Zuleide Fernandes de Queiroz
    140-163
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.14597
  • Discursos de inovação em teses e dissertações de Educação Ambiental com foco em ensino de Biologia e Física

    Dayane dos Santos Silva, Ricardo Rechi Aguiar
    164-184
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.14860
  • A produção de teses e dissertações sobre as mudanças do clima no Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental da Universidade Federal do Rio Grande (FURG)

    Felipe Nobrega Ferreira, José Vicente de Freitas, Alessandra dos Santos Araújo, Gabriel Ferreira da Silva
    185-205
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.14884
  • Teoria da Complexidade: funcionamento discursivo em produções acadêmicas sobre Educação Ambiental em contextos escolares

    Adelmo Fernandes de Araújo, Wanderson Rodrigues Morais, Orlane Fernandes Silva
    206-226
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.14883
  • Comunidades tradicionais nas pesquisas em Educação Ambiental: a sustentabilidade e o desenvolvimento sustentável nos discursos sobre o território

    Rejane Leal Candido, Laís de Souza Rédua, Danilo Seithi Kato
    227-247
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.14882
  • Trabalho de conclusão de curso como material de análise compromissos e valores ambientais de especialistas em educação ambiental em formação

    Leandro Barbosa Campos, Laísa Maria Freire
    248-267
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.14879
  • Observações sobre abordagens da fauna silvestre na Educação Ambiental Crítica e transformadora

    Valeria dos Santos Moraes-Ornellas
    268-287
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.14880
  • Perspectivas de formação continuada de professores em educação ambiental: um estudo a partir de teses

    Catarina Teixeira, Luiz Marcelo de Carvalho
    288-309
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.14877
  • A temática da mineração na pesquisa em educação ambiental

    Viviane Amélia Ribeiro Cardoso, Angélica Cosenza Rodrigues
    310-331
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.13895
  • Observação Participante e Cartas Pedagógicas: contribuições para um giro metodológico nas pesquisas em Educação Ambiental Crítica

    Roberta Soares da Rosa, Vanessa Hernandez Caporlingua
    332-350
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.14049
  • Geografia Contemporânea e Educação Ambiental aproximações (re)correntes

    Diego Lelis, Daniele Saheb, Ricardo Oliveira
    351-371
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.12893