O conhecimento escrito sobre Educação Ambiental em trabalhos de pesquisa de Honduras, Peru, e Brasil
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.14878Palavras-chave:
Educação Ambiental, Produção de conhecimento, escrita acadêmica.Resumo
Nosso objetivo com este artigo é discutir a circulação e apropriação do conhecimento sobre Educação Ambiental em dissertações e teses produzidas na América Latina. Compreendemos que os conhecimentos sobre Educação Ambiental, quando articuladas a outras áreas do saber, tendem a serem esvaziados, o que o faz figurar de modo secundário e servindo apenas como elemento de contexto social, ou “cenário”, para outras ideias e conteúdos científicos estabelecidos em outros campos do saber. Para realizar nosso estudo analisamos dissertações e teses publicadas nos últimos 15 anos nos países Honduras, Peru e Brasil, observando as estratégias de articulação entre os conhecimentos específicos de uma área mobilizada e o conhecimento produzido sobre Educação Ambiental. Desse modo pretendemos colaborar com a discussão sobre como o conhecimento científico é difundido na sociedade.
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