Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Avaliadores
Declaração de Privacidade
Atual
Edições anteriores
Submissões
PPGEA
CAPES
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
CGTI
Biblioteca FURG
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 42 n. 1 (2025): Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental: Fluxo Contínuo
v. 42 n. 1 (2025): Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental: Fluxo Contínuo
Publicado:
2025-04-21
Artigos
Pedagogia da Terra como a pedagogia adequada a vida
as bases teóricas e trajetória histórica do modelo educativo
DOI:
https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.16818
Vitória Cássia Gabriela de Oliveira, José Alberto Casto Nogales Vera
1-22
.PDF
Educação Ambiental na constituição de sujeitos da Educação Infantil a partir dos campos de experiências da Base Nacional Comum Curricular
DOI:
https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.16643
Diovana Machado da Silva, Roberto Carbonera, Vidica Bianchi
23-39
.PDF
A educação ambiental crítica e os povos tradicionais
uma análise nas atas do encontro pesquisa em educação ambiental (EPEA) de 2001 até 2019
DOI:
https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.16647
Pablo Fernandes Rêgo Nóra, Kalana Lariane da Silva, Dieison Prestes da Silveira, Leandro Siqueira Palcha
40-60
.PDF
Construção do Pensamento Sustentável e Consciência Ambiental com aporte do Design Thinking
DOI:
https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.15867
Alessandra Souza, Maria das Graças Cleophas , Marly Stephany Magalhães Machado
61-82
.PDF
Explorando a percepção socioambiental dos alunos
o papel da educação na sensibilização socioambiental de estudantes de Ibatiba-ES
DOI:
https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.16756
Eder Junior Carlos de Carvalho, Anderson Lopes Peçanha, Juliana Fontan de Oliveira Carvalho
83-100
.PDF
Tem morcegos nesta aula
(des)construindo saberes com alunos do ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.17539
Luana Almeida Pereira, João Marcelo Deliberador Miranda
101-122
.PDF
Análise das políticas públicas orientadoras da Educação Ambiental para o ensino médio estadual de Rondônia
DOI:
https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.17591
Cleonice Ferreira de Souza, Clarides Henrich de Barba, Zysman Neiman
123-144
.PDF
Questões identitárias e desafios do trabalho com EA
“Quem sou eu para falar de Educação Ambiental?”
DOI:
https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.16746
Adélia Soares, Tiago Zanquêta de Souza
145-166
.PDF
A Educação Ambiental na formação e atuação de profissionais de Engenharia
DOI:
https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.16632
Leandro Bordin, Lucas Sakamoto Soares, Ana Carolina Kroth, Marlon Luiz Neves da Silva
167-189
.PDF
Educação ambiental crítica no processo de desenvolvimento do Grupo de Consumo Responsável Armazém de Economia Popular Solidária
DOI:
https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.15508
Maria Angélica Machado Braga, Danieli Veleda Moura, Lúcia de Fátima Socoowski de Anello
190-209
.PDF
Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE Escolas Sustentáveis
panorama da execução no estado da Bahia
DOI:
https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.16830
Solange Alcantara Neves da Rocha, Carlos Frederico Loureiro, Laila Nazem Mourad, Fábio Fernandes Barbosa
210-233
.PDF
A criação do Transtorno do Déficit de Natureza
sobre a produtividade do biopoder
DOI:
https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.17708
Thaís Presa Martins, Dra. Nádia Geisa Silveira de Souza
234-254
Educação ambiental no Brasil em bases indexadas
modelagem de tópicos para identificação de assuntos emergentes
DOI:
https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.16631
Carla Graciani, Junir Antônio Lutinski, Cássia Alves Lima-Rezende, Renan de Souza Rezende
276-297
.PDF
Mapeamento do campo de pesquisa referente às Representações Sociais sobre Educação Ambiental de licenciandos
uma Revisão Sistemática da Literatura
DOI:
https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.17181
Ítalo Severo Sans Inglez, Leonardo Deosti, Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Júnior
298-319
.PDF
Educação ambiental em busca do desenvolvimento socioeconômico e da sustentabilidade da pesca artesanal
DOI:
https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.17461
Maryanna Costa Ramalho, Ivo Raposo Gonçalves Cidreira Neto, Weruska de Melo Costa, Betânia Cristina Guilherme
320-340
.PDF
Agenda 2030
a importância da Educação em Solos para alcançar as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
DOI:
https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.16822
Márcio Silveira Nascimento, Jean Dalmo de Oliveira Marques
341-363
.PDF
Articulações entre temas socioambientais e Ensino de Física propostas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
DOI:
https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.16967
Henrique Gonçalves de Souza, Danielle Aparecida Reis Leite
364-384
.PDF
Concepções de alunos do Ensino Fundamental acerca dos resíduos sólidos urbanos, Educação Ambiental e mudanças climáticas
DOI:
https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.15714
Rodrigo de Souza Poletto, Regiele dos Santos, Rosa Shizue Abe Contardi, Lucken Bueno Lucas
385-404
.PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
facebook
Palavras-chave
educação ambiental
metodologia.
juiz
sentença
ecomunitarismo.
escolas públicas
análise de discursos.
gerações
paisagem
karl marx.
história oral
água pluvial
predador
turismo
Informações
Para Autores