v. 42 n. 1 (2025): Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental: Fluxo Contínuo

					Visualizar v. 42 n. 1 (2025): Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental: Fluxo Contínuo
Publicado: 2025-04-21

Artigos

  • Pedagogia da Terra como a pedagogia adequada a vida as bases teóricas e trajetória histórica do modelo educativo

    DOI: https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.16818
    Vitória Cássia Gabriela de Oliveira, José Alberto Casto Nogales Vera
    1-22
  • Educação Ambiental na constituição de sujeitos da Educação Infantil a partir dos campos de experiências da Base Nacional Comum Curricular

    DOI: https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.16643
    Diovana Machado da Silva, Roberto Carbonera, Vidica Bianchi
    23-39
  • A educação ambiental crítica e os povos tradicionais uma análise nas atas do encontro pesquisa em educação ambiental (EPEA) de 2001 até 2019

    DOI: https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.16647
    Pablo Fernandes Rêgo Nóra, Kalana Lariane da Silva, Dieison Prestes da Silveira, Leandro Siqueira Palcha
    40-60
  • Construção do Pensamento Sustentável e Consciência Ambiental com aporte do Design Thinking

    DOI: https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.15867
    Alessandra Souza, Maria das Graças Cleophas , Marly Stephany Magalhães Machado
    61-82
  • Explorando a percepção socioambiental dos alunos o papel da educação na sensibilização socioambiental de estudantes de Ibatiba-ES

    DOI: https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.16756
    Eder Junior Carlos de Carvalho, Anderson Lopes Peçanha, Juliana Fontan de Oliveira Carvalho
    83-100
  • Tem morcegos nesta aula (des)construindo saberes com alunos do ensino fundamental

    DOI: https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.17539
    Luana Almeida Pereira, João Marcelo Deliberador Miranda
    101-122
  • Análise das políticas públicas orientadoras da Educação Ambiental para o ensino médio estadual de Rondônia

    DOI: https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.17591
    Cleonice Ferreira de Souza, Clarides Henrich de Barba, Zysman Neiman
    123-144
  • Questões identitárias e desafios do trabalho com EA “Quem sou eu para falar de Educação Ambiental?”

    DOI: https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.16746
    Adélia Soares, Tiago Zanquêta de Souza
    145-166
  • A Educação Ambiental na formação e atuação de profissionais de Engenharia

    DOI: https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.16632
    Leandro Bordin, Lucas Sakamoto Soares, Ana Carolina Kroth, Marlon Luiz Neves da Silva
    167-189
  • Educação ambiental crítica no processo de desenvolvimento do Grupo de Consumo Responsável Armazém de Economia Popular Solidária

    DOI: https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.15508
    Maria Angélica Machado Braga, Danieli Veleda Moura, Lúcia de Fátima Socoowski de Anello
    190-209
  • Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE Escolas Sustentáveis panorama da execução no estado da Bahia

    DOI: https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.16830
    Solange Alcantara Neves da Rocha, Carlos Frederico Loureiro, Laila Nazem Mourad, Fábio Fernandes Barbosa
    210-233
  • A criação do Transtorno do Déficit de Natureza sobre a produtividade do biopoder

    DOI: https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.17708
    Thaís Presa Martins, Dra. Nádia Geisa Silveira de Souza
    234-254
  • Educação ambiental no Brasil em bases indexadas modelagem de tópicos para identificação de assuntos emergentes

    DOI: https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.16631
    Carla Graciani, Junir Antônio Lutinski, Cássia Alves Lima-Rezende, Renan de Souza Rezende
    276-297
  • Mapeamento do campo de pesquisa referente às Representações Sociais sobre Educação Ambiental de licenciandos uma Revisão Sistemática da Literatura

    DOI: https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.17181
    Ítalo Severo Sans Inglez, Leonardo Deosti, Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Júnior
    298-319
  • Educação ambiental em busca do desenvolvimento socioeconômico e da sustentabilidade da pesca artesanal

    DOI: https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.17461
    Maryanna Costa Ramalho, Ivo Raposo Gonçalves Cidreira Neto, Weruska de Melo Costa, Betânia Cristina Guilherme
    320-340
  • Agenda 2030 a importância da Educação em Solos para alcançar as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

    DOI: https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.16822
    Márcio Silveira Nascimento, Jean Dalmo de Oliveira Marques
    341-363
  • Articulações entre temas socioambientais e Ensino de Física propostas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

    DOI: https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.16967
    Henrique Gonçalves de Souza, Danielle Aparecida Reis Leite
    364-384
  • Concepções de alunos do Ensino Fundamental acerca dos resíduos sólidos urbanos, Educação Ambiental e mudanças climáticas

    DOI: https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.15714
    Rodrigo de Souza Poletto, Regiele dos Santos, Rosa Shizue Abe Contardi, Lucken Bueno Lucas
    385-404