Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Avaliadores
Declaração de Privacidade
Atual
Edições anteriores
Submissões
Notícias
PPGEA
CAPES
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
CGTI
Biblioteca FURG
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 41 n. 2 (2024): Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental: fluxo contínuo
v. 41 n. 2 (2024): Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental: fluxo contínuo
Publicado:
2024-08-13
Editorial
Editorial
Tamires Lopes Podewils, Sabrina Meirelles Macedo, Lisiana Lawson Terra Silva
1-9
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i2.17921
Artigos
Diseño y evaluación de un programa educativo para la promoción del consumo responsable en grupos estudiantiles universitarios
Winston Fernando Zamora Burbano, José Alí Moncada Rangel
10-29
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i2.15539
Educación Ambiental antes y después de la firma del Acuerdo de Paz en Colombia:
una revisión
ANDRES ALFONSO FIGUEROA RAMIREZ, Adriana Maria Imperador
30-51
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i2.15470
Metodologias de educação ambiental em unidades de conservação brasileiras:
uma revisão de 2011 a 2021.
Pedro Alves da Costa Filho, Letícia Sousa dos Santos Ferreira, Patrícia Maria Martins Nápolis Nápolis
52-72
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i2.14987
Indicadores para avaliação do espaço físico escolar na educação ambiental
Anna Carolina Espósito Sanchez, Bianca de Morais Silva, Estefani Martins Ferreira , Valéria Ghisloti Iared
73-89
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i2.15138
Educação ambiental na prevenção e controle da dengue em uma escola do município de Codó, Maranhão
Thays Cruz Freitas, Rozinete Guimarães de Pinho, Ana Luiza Privado Martins Feitosa
90-109
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i2.15183
Natureza e cultura ou naturezas-culturas?
Problematizando as relações humanas com o mundo natural e seus efeitos na crise ambiental
Cíntia Gruppelli da Silva, Paula Corrêa Henning
110-132
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i2.15277
Nós vos explicamos o que é racismo ambiental
Marcel Jardim Amaral, José Vicente de Freitas
133-144
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i2.15424
Justiça Climática:
Como as mudanças do clima vem afetando a vida da etnia Terena do Município de Aquidauana -MS
Elisangela Castedo Maria Nascimento, Heitor Queiroz de Medeiros
145-163
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i2.15439
Panorama das pesquisas brasileiras em Educação Ambiental com Fenomenologia (2001-2020)
Jerry Adriano Raimundo, Ronualdo Marques, Carlos Eduardo Fortes Gonzalez
164-187
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i2.15474
Preservando a alma do cerrado
estado da arte da interação entre Educação Ambiental, Literatura Brasileira e a obra de Cora Coralina (2012 – 2022)
Vinícius Pereira Vieira, Giovana Galvão Tavares
188-208
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i2.15516
Diálogos entre a ciência cidadã e a educação ambiental
Lorena Nascimento Santos, Christiana Cabicieri Profice, Alexandre Schiavetti, Fernando Enrique Grenno
209-228
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i2.15603
Os problemas ambientais do município de Cariús-Ce na percepção dos estudantes do Ensino Médio
Valdislan Mendes Antunes, Lucas Saraiva Braga Brito, Bruno Edson-Chaves, Alana Cecília de Menezes Sobreira
229-254
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i2.15490
Avaliação e Currículo no evento da ANPED: fundamentos e práticas de Educação Ambiental
Rosangela Inês Matos Uhmann, Letícia Gabrielhi Rocha
255-275
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i2.15663
Uma análise do currículo da Engenharia Civil sob o olhar das competências indicadas em Gaia 2.0: contribuições para o mundo comum que visa a formação de uma cultura voltada à sustentabilidade
Patricia Zeni de Sá, Tamara van Kaick, Noemi Sutil
276-296
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i2.15695
O ensino e aprendizagem em Educação Ambiental -
experiências das crianças com os anfíbios na Educação Infantil
Thayse Smek Uberna, Peterson Trevisan Leivas
297-319
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i2.15757
Estratégias de educação ambiental aplicadas a caatinga
Dione Dulcinea dos Santos, Maria Núbia Medeiros de Araújo Frutuoso
320-338
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i2.15690
Comunidades “invisíveis” dos rios
uma oficina de educação ambiental sobre invertebrados bentônicos
Maria Eduarda de Castro Cosendey Alves, Jorge Gabriel Fernandes Genovez, Maria Silvina Bevilacqua, Rafael Nogueira Costa
339-358
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i2.16229
Educação ambiental e visualidades
representações imagéticas na série Jatobá de Rosana Paulino (2019)
Renato Duro Dias, Amanda Netto Brum, Simone Grohs Freire
359-379
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i2.16575
Dimensões de natureza na obra Pedagogia da Esperança de Paulo Freire:
contribuições para uma educação ambiental crítica e humanizadora
Rodrigo da Luz, Rosiléia Oliveira de Almeida
380-404
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i2.16768
Resenhas
Terry ataca novamente:
crítica filosófica do mal e educação ambiental
Marlécio Maknamara
405-410
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i2.17188
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
facebook
Palavras-chave
Informações
Para Autores