v. 41 n. 2 (2024): Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental: fluxo contínuo

					Visualizar v. 41 n. 2 (2024): Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental: fluxo contínuo
Publicado: 2024-08-13

Editorial

  • Editorial

    Tamires Lopes Podewils, Sabrina Meirelles Macedo, Lisiana Lawson Terra Silva
    1-9
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i2.17921

Artigos

  • Diseño y evaluación de un programa educativo para la promoción del consumo responsable en grupos estudiantiles universitarios

    Winston Fernando Zamora Burbano, José Alí Moncada Rangel
    10-29
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i2.15539
  • Educación Ambiental antes y después de la firma del Acuerdo de Paz en Colombia: una revisión

    ANDRES ALFONSO FIGUEROA RAMIREZ, Adriana Maria Imperador
    30-51
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i2.15470
  • Metodologias de educação ambiental em unidades de conservação brasileiras: uma revisão de 2011 a 2021.

    Pedro Alves da Costa Filho, Letícia Sousa dos Santos Ferreira, Patrícia Maria Martins Nápolis Nápolis
    52-72
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i2.14987
  • Indicadores para avaliação do espaço físico escolar na educação ambiental

    Anna Carolina Espósito Sanchez, Bianca de Morais Silva, Estefani Martins Ferreira , Valéria Ghisloti Iared
    73-89
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i2.15138
  • Educação ambiental na prevenção e controle da dengue em uma escola do município de Codó, Maranhão

    Thays Cruz Freitas, Rozinete Guimarães de Pinho, Ana Luiza Privado Martins Feitosa
    90-109
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i2.15183
  • Natureza e cultura ou naturezas-culturas? Problematizando as relações humanas com o mundo natural e seus efeitos na crise ambiental

    Cíntia Gruppelli da Silva, Paula Corrêa Henning
    110-132
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i2.15277
  • Nós vos explicamos o que é racismo ambiental

    Marcel Jardim Amaral, José Vicente de Freitas
    133-144
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i2.15424
  • Justiça Climática: Como as mudanças do clima vem afetando a vida da etnia Terena do Município de Aquidauana -MS

    Elisangela Castedo Maria Nascimento, Heitor Queiroz de Medeiros
    145-163
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i2.15439
  • Panorama das pesquisas brasileiras em Educação Ambiental com Fenomenologia (2001-2020)

    Jerry Adriano Raimundo, Ronualdo Marques, Carlos Eduardo Fortes Gonzalez
    164-187
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i2.15474
  • Preservando a alma do cerrado estado da arte da interação entre Educação Ambiental, Literatura Brasileira e a obra de Cora Coralina (2012 – 2022)

    Vinícius Pereira Vieira, Giovana Galvão Tavares
    188-208
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i2.15516
  • Diálogos entre a ciência cidadã e a educação ambiental

    Lorena Nascimento Santos, Christiana Cabicieri Profice, Alexandre Schiavetti, Fernando Enrique Grenno
    209-228
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i2.15603
  • Os problemas ambientais do município de Cariús-Ce na percepção dos estudantes do Ensino Médio

    Valdislan Mendes Antunes, Lucas Saraiva Braga Brito, Bruno Edson-Chaves, Alana Cecília de Menezes Sobreira
    229-254
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i2.15490
  • Avaliação e Currículo no evento da ANPED: fundamentos e práticas de Educação Ambiental

    Rosangela Inês Matos Uhmann, Letícia Gabrielhi Rocha
    255-275
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i2.15663
  • Uma análise do currículo da Engenharia Civil sob o olhar das competências indicadas em Gaia 2.0: contribuições para o mundo comum que visa a formação de uma cultura voltada à sustentabilidade

    Patricia Zeni de Sá, Tamara van Kaick, Noemi Sutil
    276-296
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i2.15695
  • O ensino e aprendizagem em Educação Ambiental - experiências das crianças com os anfíbios na Educação Infantil

    Thayse Smek Uberna, Peterson Trevisan Leivas
    297-319
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i2.15757
  • Estratégias de educação ambiental aplicadas a caatinga

    Dione Dulcinea dos Santos, Maria Núbia Medeiros de Araújo Frutuoso
    320-338
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i2.15690
  • Comunidades “invisíveis” dos rios uma oficina de educação ambiental sobre invertebrados bentônicos

    Maria Eduarda de Castro Cosendey Alves, Jorge Gabriel Fernandes Genovez, Maria Silvina Bevilacqua, Rafael Nogueira Costa
    339-358
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i2.16229
  • Educação ambiental e visualidades representações imagéticas na série Jatobá de Rosana Paulino (2019)

    Renato Duro Dias, Amanda Netto Brum, Simone Grohs Freire
    359-379
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i2.16575
  • Dimensões de natureza na obra Pedagogia da Esperança de Paulo Freire: contribuições para uma educação ambiental crítica e humanizadora

    Rodrigo da Luz, Rosiléia Oliveira de Almeida
    380-404
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i2.16768

Resenhas

  • Terry ataca novamente: crítica filosófica do mal e educação ambiental

    Marlécio Maknamara
    405-410
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i2.17188