Reflexões sobre educação ambiental e ecologia social no Brasil a partir de um estudo de estado da arte (2011-2020)
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.14692Palavras-chave:
Estudo bibliográfico, Sociedade-Natureza, Ecologia SocialResumo
A Educação Ambiental (EA) concerne um espaço de construção de valores, conceitos, habilidades e atitudes na busca de uma nova ética da relação sociedade-natureza. Da mesma maneira, a Teoria da Ecologia Social visa apresentar e analisar os problemas ecológicos advindos, profundamente, dos problemas sociais. Este trabalho buscou examinar, catalogar e evidenciar, utilizando a metodologia do Estado da Arte, a produção científica de teses e dissertações, existente no Brasil, entre Educação Ambiental e Ecologia Social no período de 2011 a 2020. Foram encontrados apenas dois estudos no âmbito da investigação. Ressalta-se a importância da promoção do diálogo e envolvimento das temáticas, em virtude de ampliar teórica e conceitualmente o arcabouço científico nacional e de amplificar a necessidade do potencial transformador na relação sociedade-natureza que os dois temas convergem.
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