Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Editorial Team
Avaliadores
Privacy Statement
Current
Edições anteriores
Submissions
Announcements
PPGEA
CAPES
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
CGTI
Biblioteca FURG
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 39 No. 3 (2022): Dossiê Temático Produção Acadêmica em Educação Ambiental
Vol. 39 No. 3 (2022): Dossiê Temático Produção Acadêmica em Educação Ambiental
Published:
2022-12-16
Dossiê temático: Produção acadêmica em Educação Ambiental
Editorial
Paula Corrêa Henning, Lisiana Lawson Terra Silva, Sabrina Meirelles Macedo
1-8
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.15014
Apresentação Dossiê Produção Acadêmica em Educação Ambiental
práticas discursivas e os desafios para o campo
Rosana Louro Ferreira Silva, Valdir Heitor Barzotto, André Campos Mesquita, Luiz Marcelo de Carvalho
9-14
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.15015
O conhecimento escrito sobre Educação Ambiental em trabalhos de pesquisa de Honduras, Peru, e Brasil
Marcelo Roberto Dias, Oscar Calixto La Rosa Feijoo
15-34
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.14878
Os sentidos da palavra participação em uma produção acadêmica do banco Earte
Carla Andrea Moreira, Rosana Louro Ferreira Silva
35-55
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.14833
Pesquisa em Educação Ambiental no Brasil:
contribuições teóricas da área de Psicologia
Talita Barbosa Plantcoski Bulgraen, Luiz Carlos Santana
56-77
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.14769
Evolução da pesquisa em educação ambiental e desenvolvimento sustentável
Maria da Conceição Dias do Nascimento, Patrícia Priscila da Silva Simões, Francilio de Amorim dos Santos, Sammya Vanessa Vieira Chaves
78-99
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.14704
Reflections on environmental education and social ecology in Brazil from a state-of-the-art study (2011-2020)
Adler Santos Garcia Costa, Amanda de Mattos Pereira Mano, Alexandre Cougo de Cougo, Lucí Helena Zanata
100-119
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.14692
Political-pedagogical macro-trends identified in Environmental Education projects in non-school educational contexts
Daniela Bertolucci Campos, Rosa Maria Feiteiro Cavalari
120-139
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.14676
Análise de desenvolvimento temático acerca da Educação Ambiental
Jeferson Antunes, Diego Coelho do Nascimento, Zuleide Fernandes de Queiroz
140-163
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.14597
Innovation discourses in theses and dissertations on Environmental Education with a focus on teaching Biology and Physics
Dayane dos Santos Silva, Ricardo Rechi Aguiar
164-184
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.14860
A produção de teses e dissertações sobre as mudanças do clima no Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental da Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
Felipe Nobrega Ferreira, José Vicente de Freitas, Alessandra dos Santos Araújo, Gabriel Ferreira da Silva
185-205
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.14884
Teoria da Complexidade:
funcionamento discursivo em produções acadêmicas sobre Educação Ambiental em contextos escolares
Adelmo Fernandes de Araújo, Wanderson Rodrigues Morais, Orlane Fernandes Silva
206-226
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.14883
Comunidades tradicionais nas pesquisas em Educação Ambiental:
a sustentabilidade e o desenvolvimento sustentável nos discursos sobre o território
Rejane Leal Candido, Laís de Souza Rédua, Danilo Seithi Kato
227-247
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.14882
Completion of course work as analysis material
commitments and environmental values of environmental education specialists in training
Leandro Barbosa Campos, Laísa Maria Freire
248-267
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.14879
Observations on the presence of wildlife in Critical and transformative Environmental Education
Valeria dos Santos Moraes-Ornellas
268-287
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.14880
Perspectivas de formação continuada de professores em educação ambiental:
um estudo a partir de teses
Catarina Teixeira, Luiz Marcelo de Carvalho
288-309
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.14877
A temática da mineração na pesquisa em educação ambiental
Viviane Amélia Ribeiro Cardoso, Angélica Cosenza Rodrigues
310-331
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.13895
Participant Observation and Pedagogical Letters: contributions to a methodological turn in research in Critical Environmental Education
contribuições para um giro metodológico nas pesquisas em Educação Ambiental Crítica
Roberta Soares da Rosa, Vanessa Hernandez Caporlingua
332-350
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.14049
Contemporary Geography and Environmental Education
recurrent approaches
Diego Andrade de Jesus Lelis, Daniele Saheb Pedroso, Luiz Ricardo Oliveira Santos
351-371
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.12893
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
facebook
Keywords
Information
For Authors