Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Avaliadores
Declaração de Privacidade
Atual
Edições anteriores
Submissões
Notícias
PPGEA
CAPES
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
CGTI
Biblioteca FURG
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 39 n. 3 (2022): Dossiê Temático Produção Acadêmica em Educação Ambiental
v. 39 n. 3 (2022): Dossiê Temático Produção Acadêmica em Educação Ambiental
Publicado:
2022-12-16
Dossiê temático: Produção acadêmica em Educação Ambiental
Editorial
Paula Corrêa Henning, Lisiana Lawson Terra Silva, Sabrina Meirelles Macedo
1-8
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.15014
Apresentação Dossiê Produção Acadêmica em Educação Ambiental
práticas discursivas e os desafios para o campo
Rosana Louro Ferreira Silva, Valdir Heitor Barzotto, André Campos Mesquita, Luiz Marcelo de Carvalho
9-14
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.15015
O conhecimento escrito sobre Educação Ambiental em trabalhos de pesquisa de Honduras, Peru, e Brasil
Marcelo Roberto Dias, Oscar Calixto La Rosa Feijoo
15-34
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.14878
Os sentidos da palavra participação em uma produção acadêmica do banco Earte
Carla Andrea Moreira, Rosana Louro Ferreira Silva
35-55
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.14833
Pesquisa em Educação Ambiental no Brasil:
contribuições teóricas da área de Psicologia
Talita Barbosa Plantcoski Bulgraen, Luiz Carlos Santana
56-77
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.14769
Evolução da pesquisa em educação ambiental e desenvolvimento sustentável
Maria da Conceição Dias do Nascimento, Patrícia Priscila da Silva Simões, Francilio de Amorim dos Santos, Sammya Vanessa Vieira Chaves
78-99
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.14704
Reflexões sobre educação ambiental e ecologia social no Brasil a partir de um estudo de estado da arte (2011-2020)
Adler Santos Garcia Costa, Amanda de Mattos Pereira Mano, Alexandre Cougo de Cougo, Lucí Helena Zanata
100-119
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.14692
Macrotendências político-pedagógicas identificadas em projetos de educação ambiental em contextos educacionais não escolares estudados em teses e dissertações brasileiras
Daniela Bertolucci Campos, Rosa Maria Feiteiro Cavalari
120-139
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.14676
Análise de desenvolvimento temático acerca da Educação Ambiental
Jeferson Antunes, Diego Coelho do Nascimento, Zuleide Fernandes de Queiroz
140-163
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.14597
Discursos de inovação em teses e dissertações de Educação Ambiental com foco em ensino de Biologia e Física
Dayane dos Santos Silva, Ricardo Rechi Aguiar
164-184
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.14860
A produção de teses e dissertações sobre as mudanças do clima no Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental da Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
Felipe Nobrega Ferreira, José Vicente de Freitas, Alessandra dos Santos Araújo, Gabriel Ferreira da Silva
185-205
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.14884
Teoria da Complexidade:
funcionamento discursivo em produções acadêmicas sobre Educação Ambiental em contextos escolares
Adelmo Fernandes de Araújo, Wanderson Rodrigues Morais, Orlane Fernandes Silva
206-226
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.14883
Comunidades tradicionais nas pesquisas em Educação Ambiental:
a sustentabilidade e o desenvolvimento sustentável nos discursos sobre o território
Rejane Leal Candido, Laís de Souza Rédua, Danilo Seithi Kato
227-247
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.14882
Trabalho de conclusão de curso como material de análise
compromissos e valores ambientais de especialistas em educação ambiental em formação
Leandro Barbosa Campos, Laísa Maria Freire
248-267
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.14879
Observações sobre abordagens da fauna silvestre na Educação Ambiental Crítica e transformadora
Valeria dos Santos Moraes-Ornellas
268-287
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.14880
Perspectivas de formação continuada de professores em educação ambiental:
um estudo a partir de teses
Catarina Teixeira, Luiz Marcelo de Carvalho
288-309
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.14877
A temática da mineração na pesquisa em educação ambiental
Viviane Amélia Ribeiro Cardoso, Angélica Cosenza Rodrigues
310-331
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.13895
Observação Participante e Cartas Pedagógicas:
contribuições para um giro metodológico nas pesquisas em Educação Ambiental Crítica
Roberta Soares da Rosa, Vanessa Hernandez Caporlingua
332-350
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.14049
Geografia Contemporânea e Educação Ambiental
aproximações (re)correntes
Diego Lelis, Daniele Saheb, Ricardo Oliveira
351-371
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.12893
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
facebook
Palavras-chave
Informações
Para Autores