Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Avaliadores
Declaração de Privacidade
Atual
Edições anteriores
Submissões
Notícias
PPGEA
CAPES
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
CGTI
Biblioteca FURG
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21 (2008): Volume 21: julho a dezembro de 2008
v. 21 (2008): Volume 21: julho a dezembro de 2008
Publicado:
2012-09-12
Artigos
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS ESPAÇOS FORMAIS DE ENSINO: BRINQUEDOTECA VIRTUAL COMO INSTRUMENTO PARA CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES
Angela Barros Fonseca Berto, Sandra Lúcia de Souza Pinto Cribb
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3033
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUAS BASES LEGAIS NO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL.
Áurea da Silva Garcia, Ilza Alves Pacheco, Marilyn Aparecida Errobidarte de Matos, Ângela Maria Zanon
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3034
ALTERNATIVAS SUSTENTÁVEIS PARA A MERENDA ESCOLAR COM O USO DE PLANTAS DO CERRADO, PROMOVENDO EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Daniele Lopes Oliveira, Cleonice Rocha
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3035
REFLETINDO A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O ECOTURISMO: UMA ANÁLISE DO PLANO DE MANEJO DO PARQUE ESTADUAL DA SERRA DE CALDAS NOVAS/GO A PARTIR DO PROGRAMA DE USO PÚBLICO.
Laura Marina Jaime Ramos, Sandra de Fátima Oliveira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3036
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E GERENCIAMENTO COSTEIRO
Liane Maria Azevedo Dornelles
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3065
BAÍA DE GUANABARA: A ORIGEM DE UM BELO E CONTURBADO CARTÃO POSTAL DO RIO DE JANEIRO, E UM DESAFIO PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Liliana Angel Vargas
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3037
TRAJETÓRIAS DE EDUCADORES AMBIENTAIS
Luciana Falcon Cassini, Marília Freitas de Campos Tozoni-Reis
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3038
OS RESÍDUOS SÓLIDOS COMO TEMA GERADOR: DA PEDAGOGIA DOS TRÊS R’S AO RISCO AMBIENTAL
Rachel Guanabara, Thais Gama, Emílio Maciel Eigenheer
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3039
PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO FUNDAMENTAL: BASES PARA PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Maria de Fátima Barrozo Costa, Solange Castellano Fernandes Monteiro, Marco Antonio Ferreira Costa
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3040
RESÍDUOS SÓLIDOS E EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA A COMUNIDADE DO INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE DA PUC MINAS: UMA OPORTUNIDADE DE REFLEXÃO SOBRE O DISCURSO TEÓRICO E A PRÁTICA AMBIENTAL NO MUNDO ACADÊMICO
Geraldo Tadeu Rezende Silveira, Cristiane Galvão Afonso, Lícia Neto Arruda
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3041
DIAGNÓSTICO DAS PUBLICAÇÕES NOS ENCONTROS PARANAENSES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL (EPEAs): PERFIL DOS TRABALHOS E AUTORES
Daniele Pegorini, Adriana Massaê Kataoka Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3042
A ARTE DE CRIAR E EDUCAR COM O LIXO
Diana Gonçalves Lunardi, Vitor Oliveira Lunardi
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3043
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO BRASIL: O QUE CABE À ESCOLA?
Vitória Regina Casagrande Viel
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3044
NATUREZA SOCIAL E APRECIAÇÃO MUSICAL: CONSIDERAÇÕES
Thaís Oliveira Nabaes
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3045
PERCEPÇÃO AMBIENTAL: INSTRUMENTO PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM UNIDADES DE CONSERVAÇÃO
Denise Freitas Torres, Eduardo Silva Oliveira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3046
PERCEPÇÃO AMBIENTAL: UMA ANÁLISE JUNTO A MORADORES DO ENTORNO DA LAGOA ARROIO CORRENTE EM JAGUARUNA, SANTA CATARINA
Rafael Nunes Braga, Fátima Elizabeti Marcomin
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3047
GODDESS OF FERTILITY: UMA ANÁLISE SOBRE O SIGNO FEMININO ORIENTAL E SUA RELAÇÃO COM A ERÓTICA – PERCEPÇÕES ACERCA DO ECOMUNITARISMO
André Luiz Portanova Laborde, Cíntia Pereira Barenho, Maicon Dourado Bravo
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3071
HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E A PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS AMBIENTAIS: TEMPO E ESPAÇO DE APRENDIZAGEM
Lívia Lüdke Lisbôa, José Cláudio Del Pino
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3048
REFLETINDO SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA CONSTIUIÇÃO DE UM GRUPO DE MULHERES
Leonir Claudino Lanznaster
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3049
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E EDUCAÇÃO ESTÉTICA COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ESPAÇO ESCOLAR ATRAVÉS DO PROJETO DE EDUCAÇÃO ESTÉTICO-AMBIENTAL: “A COMPLEXIDADE DO SIMPLES ATO DE JOGAR LIXO NO CHÃO DA ESCOLA”
Aline Pinto Amorim, Daniele Barros Jardim, Rejane Magano Souza
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3072
ESSE AR DEIXOU MINHAS VISTAS CANSADAS, NADA DE MAIS... UM TRINÔMIO IMPERATIVO: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, CIDADANIA E QUALIDADE DO AR
Michelle Rodrigues Nóbrega
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3050
CURRÍCULO ESCOLAR, PENSAMENTO CRÍTICO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Rossane Vinhas Bigliardi, Ricardo Gauterio Cruz
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3073
ESTUDO DO MEIO: UMA CONTRIBUIÇÃO METODOLÓGICA À EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Samia Nascimento Sulaiman, Virgínia Talaveira Valentini Tristão
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3051
ESTRATÉGIAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL SOBRE O MANGUEZAL JUNTO A UMA COMUNIDADE ESTUDANTIL DE OLINDA – PE
Arthur Vinicius de Oliveira Marrocos de Melo, Cristiane Maria Rocha Farrapeira, Stefane de Lyra Pinto
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3074
SENTIDO ESTÉTICO E O TRABALHO CRIATIVO COMO ELEMENTOS ESTRUTURANTES DE UMA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM PESCADORES ARTESANAIS
Maria Odete da rosa Pereira, Susana Inês Molon, Carlos Frederico B. Loureiro
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3075
REFLEXÕES ACERCA DA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO BRASIL: SOB O PRISMA DO SERVIÇO SOCIAL
Luan Gomes dos Santos de Oliveira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3076
LIVROS DIDÁTICOS DE GEOGRAFIA: ANÁLISE DA ABORDAGEM AMBIENTAL NOS TEXTOS SOBRE VEGETAÇÃO BRASILEIRA
Romerito Valeriano Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3052
OFICINAS DE SAÚDE E SEGURANÇA OCUPACIONAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA, UMA REFLEXÃO POSSÍVEL
Ederson Pinto Silva, Maria Odete da Rosa Pereira, Ana Paula Grellert, Márcio Marcelo Garcia Morales
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3053
EDUCAÇÃO AMBIENTAL FORMAL E NÃO FORMAL PRATICADA PELO PEAPA: ANÁLISE QUANTO AOS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS UTILIZADOS
Aline Gonçalves Pereira, Nelita Gonçalves Faria de Bessa
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3077
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: UMA ARTICULAÇÃO NO CONTEXTO DA EA
Maria Odete da rosa Pereira, Lúcia de Fátima Socoowski de Anello
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3078
LUDICIDADE E PERCEPÇÃO INFANTIL COMO INSTRUMENTOS PARA PRÁTICA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ZOOLÓGICO DE SALVADOR – BA
Marcelo Barroso Barreto, Anderson Abbehusen Freire de Carvalho, Surama Beatriz Bandeira Rebouças, Maria Magalhães Aguiar
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3079
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA APA DE GENIPABU, COMO ANDA?
Eduardo Silva de Oliveira, Denise de Freitas Torres
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3080
ATIVIDADES DE PERCEPÇÃO AMBIENTAL APLICADAS A ALUNOS DO ENSINO INFANTIL, FUNDAMENTAL, MÉDIO E SUPERIOR DO MUNICÍPIO DE IVOTI, RS: A VISÃO DE ACADÊMICOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNISINOS
Janine Silva Demenighi, Leonardo Francisco Stahnke, Theo Vieira Larratéa, Samuel Henrique Noll, Leomar Paese, Paulo Fernando de Almeida Saul
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3054
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
facebook
Palavras-chave
Informações
Para Autores