GODDESS OF FERTILITY: UMA ANÁLISE SOBRE O SIGNO FEMININO ORIENTAL E SUA RELAÇÃO COM A ERÓTICA – PERCEPÇÕES ACERCA DO ECOMUNITARISMO

Autores

  • André Luiz Portanova Laborde Universidade Fedral do Rio Grande, Furg, Rio Grande, Rio Grande do Sul.
  • Cíntia Pereira Barenho Universidade Fedral do Rio Grande, Furg, Rio Grande, Rio Grande do Sul.
  • Maicon Dourado Bravo Universidade Fedral do Rio Grande, Furg, Rio Grande, Rio Grande do Sul.

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3071

Palavras-chave:

Ecomunitarismo, Erótica, Feminino.

Resumo

O presente artigo tem a finalidade de discutir acerca do signo feminino e sua representação simbólica no ecomunitarismo e no imaginário mitológico oriental, em uma tentativa de compreender como se estabelecem seus papéis junto ao entendimento de erótica. Nesse sentido, buscamos um diálogo com Jung, através dos conceitos de animus-anima, para tentar abarcar o feminino e masculino, não como sinônimos de homem e mulher, mas envolvendo suas realidades às experiências heteroeróticas e homoeróticas sem segregação de atributo e sexo, percebendo a relevância do feminino nessas mediações.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

André Luiz Portanova Laborde, Universidade Fedral do Rio Grande, Furg, Rio Grande, Rio Grande do Sul.

Professor substituto do Instituto de Ciências Humanas e da Informação ICHI/FURG; Licenciado e Bacharel em História; Mestre em Educação Ambiental pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental da Universidade Federal do Rio Grande.

Cíntia Pereira Barenho, Universidade Fedral do Rio Grande, Furg, Rio Grande, Rio Grande do Sul.

Mestre em Educação Ambiental pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental da Universidade Federal do Rio Grande; Licenciada e bacharel em Biologia pela Universidade Federal de Pelotas; Coordenadora do Centro de Estudos Ambientais – CEA.

Maicon Dourado Bravo, Universidade Fedral do Rio Grande, Furg, Rio Grande, Rio Grande do Sul.

Licenciado e Bacharel em História; Especialista em História do Rio Grande do Sul; pela Universidade Federal do Rio Grande.

Downloads

Publicado

2012-11-08

Como Citar

Laborde, A. L. P., Barenho, C. P., & Bravo, M. D. (2012). GODDESS OF FERTILITY: UMA ANÁLISE SOBRE O SIGNO FEMININO ORIENTAL E SUA RELAÇÃO COM A ERÓTICA – PERCEPÇÕES ACERCA DO ECOMUNITARISMO. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 21. https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3071