EDUCAÇÃO AMBIENTAL E EDUCAÇÃO ESTÉTICA COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ESPAÇO ESCOLAR ATRAVÉS DO PROJETO DE EDUCAÇÃO ESTÉTICO-AMBIENTAL: “A COMPLEXIDADE DO SIMPLES ATO DE JOGAR LIXO NO CHÃO DA ESCOLA”
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3072Palavras-chave:
Educação Ambiental, Educação Estética, Meio Ambiente.Resumo
O presente artigo aborda a experiência do Projeto de Educação Estético-Ambiental: “A complexidade do simples ato de jogar lixo no chão da escola”, como prática pedagógica possível no espaço escolar com base na Educação Ambiental e na Educação Estética. Idealizado e realizado por mestrandas do Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental- PPGEA da Universidade Federal do Rio Grande- FURG o projeto visa ministrar uma modalidade de Educação Ambiental, baseada na promoção de valores estéticos presentes na natureza e nas relações sociais, evidenciando para os alunos a dimensão estética de suas atitudes frente ao ambiente físico e social, promovendo uma reflexão sobre a concepção integral de homem e de meio ambiente enquanto totalidade, com base numa metodologia que privilegia a participação criativa através de oficinas estéticas, sendo realizado no ano letivo de 2008, com adolescentes na faixa etária entre 14 e 18 anos, no Colégio Estadual Lemos Júnior, em Rio Grande/RS.Downloads
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Publicado
2012-11-08
Como Citar
Amorim, A. P., Jardim, D. B., & Souza, R. M. (2012). EDUCAÇÃO AMBIENTAL E EDUCAÇÃO ESTÉTICA COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ESPAÇO ESCOLAR ATRAVÉS DO PROJETO DE EDUCAÇÃO ESTÉTICO-AMBIENTAL: “A COMPLEXIDADE DO SIMPLES ATO DE JOGAR LIXO NO CHÃO DA ESCOLA”. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 21. https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3072
Edição
Seção
Artigos