ALTERNATIVAS SUSTENTÁVEIS PARA A MERENDA ESCOLAR COM O USO DE PLANTAS DO CERRADO, PROMOVENDO EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Autores

  • Daniele Lopes Oliveira Faculdade Delta de Goiás, Goiânia, Goiás.
  • Cleonice Rocha Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC-GOIÁS, Goiânia, Goiás.

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3035

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Cerrado, Merenda Escolar, Sustentabilidade.

Resumo

O presente trabalho propõe-se a apresentar alternativas sustentáveis para a merenda escolar, tendo como base estudos recentes que apontam para as plantas do Cerrado como fonte alternativa de alimentos ricos e saudáveis que poderiam vir a complementar a merenda escolar, atuando no combate à desnutrição e como agente de educação ambiental, resgatando conhecimentos tradicionais que foram se perdendo ao longo dos anos, buscando uma valorização do ambiente do Cerrado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daniele Lopes Oliveira, Faculdade Delta de Goiás, Goiânia, Goiás.

Mestre em Ecologia e Produção Sustentável pela Universidade Católica de Goiás-MEPS. Atualmente Coordena as CPA(s) (Comissão Própria de Avaliação) da Faculdade Delta e da Faculdade Fac Lions.

Cleonice Rocha, Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC-GOIÁS, Goiânia, Goiás.

Cleonice Rocha, Doutora em Química Inorgânica-USP e docente do Mestrado em Ecologia e Produção Sustentável-UCG.

Downloads

Publicado

2012-11-08

Como Citar

Oliveira, D. L., & Rocha, C. (2012). ALTERNATIVAS SUSTENTÁVEIS PARA A MERENDA ESCOLAR COM O USO DE PLANTAS DO CERRADO, PROMOVENDO EDUCAÇÃO AMBIENTAL. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 21. https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3035