ALTERNATIVAS SUSTENTÁVEIS PARA A MERENDA ESCOLAR COM O USO DE PLANTAS DO CERRADO, PROMOVENDO EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Autores/as

  • Daniele Lopes Oliveira Faculdade Delta de Goiás, Goiânia, Goiás.
  • Cleonice Rocha Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC-GOIÁS, Goiânia, Goiás.

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3035

Palabras clave:

Educação Ambiental, Cerrado, Merenda Escolar, Sustentabilidade.

Resumen

O presente trabalho propõe-se a apresentar alternativas sustentáveis para a merenda escolar, tendo como base estudos recentes que apontam para as plantas do Cerrado como fonte alternativa de alimentos ricos e saudáveis que poderiam vir a complementar a merenda escolar, atuando no combate à desnutrição e como agente de educação ambiental, resgatando conhecimentos tradicionais que foram se perdendo ao longo dos anos, buscando uma valorização do ambiente do Cerrado.

Descargas

Biografía del autor/a

Daniele Lopes Oliveira, Faculdade Delta de Goiás, Goiânia, Goiás.

Mestre em Ecologia e Produção Sustentável pela Universidade Católica de Goiás-MEPS. Atualmente Coordena as CPA(s) (Comissão Própria de Avaliação) da Faculdade Delta e da Faculdade Fac Lions.

Cleonice Rocha, Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC-GOIÁS, Goiânia, Goiás.

Cleonice Rocha, Doutora em Química Inorgânica-USP e docente do Mestrado em Ecologia e Produção Sustentável-UCG.

Publicado

2012-11-08

Cómo citar

Oliveira, D. L., & Rocha, C. (2012). ALTERNATIVAS SUSTENTÁVEIS PARA A MERENDA ESCOLAR COM O USO DE PLANTAS DO CERRADO, PROMOVENDO EDUCAÇÃO AMBIENTAL. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 21. https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3035