Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Avaliadores
Declaração de Privacidade
Atual
Edições anteriores
Submissões
PPGEA
CAPES
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
CGTI
Biblioteca FURG
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 40 n. 2 (2023): Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental - Fluxo Contínuo
v. 40 n. 2 (2023): Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental - Fluxo Contínuo
Publicado:
2023-08-18
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.15854
Paula Corrêa Henning, Bernard Constantino Ribeiro, Cíntia Gruppelli da Silva
1-10
PDF
Artigos
As ecologias e as trevas
educações ambientais no Infer(ce)no
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.15063
Rodrigo Barchi
11-35
.pdf
Cantos e encantos das águas
arte e poesia na formação humana
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.13431
Kenya Ricarte, Maria Alice Corrêa Medina
36-57
.pdf
Narrativas socioambientais, vividas e descritas pelas Destaladeiras de Fumo de Arapiraca, em Alagoas
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.13819
Josefa Eleusa Rocha, Luciana Gruppelli Loponte
58-77
.pdf
Concepções e saberes dos discentes de uma pós-graduação em meio ambiente sobre a formação e papel do sujeito ecológico
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14394
Lara de Oliveira Carvalho, Ana Maria Souza dos Santos Moreau, Romari Alejandra Martinez Montaño
78-103
.pdf
Condições físicas e ambientais das escolas públicas do município de Portalegre, RN, Brasil
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14398
Enaira Liany Bezerra dos Santos, Luiz Oscar Pereira de Freitas, Maria Betânia Ribeiro Torres, Lizandra Evylyn Freitas Lucas
104-126
.pdf
Cultura Oceânica e escola
a percepção do professor sobre o ensino de conteúdos relacionados aos ambientes marinhos
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14407
Carmen Pazoto, Michelle Duarte, Edson Silva
127-152
.pdf
Propostas didáticas desenvolvidas no contexto de um curso remoto de Educação Ambiental em tempos de covid-19
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14477
Juliane Knopik Digiovani, Josmaria Lopes de Morais
153-172
.pdf
Educação Ambiental e Ecologia de Estradas, um diálogo possível para o ensino de biologia
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14522
Douglas José da Silva Ribeiro, Carina Catiana Foppa
173-194
.pdf
Autoconhecimento e transdisciplinaridade
diálogos com Basarab Nicolescu sobre ambiente, educação e novas tecnologias
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14562
Samuel Lopes Pinheiro
195-211
.pdf
Formação de educares(as) ambientais em um curso de Licenciatura em Ciências Biológicas
reflexões a partir do olhar dos(as) licenciandos(as)
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14729
Stella Letícia Santos Augusto, Marllon Moreti de Souza Rosa, Marina Battistetti Festozo
212-229
.pdf
Infâncias, cuidado, liberdade, pertencimento
inspirações indígenas para uma pedagogia nativa
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.15538
Lea Tiriba, Mauro Guimarães
230-249
.pdf
Educação ambiental e ensino de História
limites e possibilidades
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14708
Cíntia Régia Rodrigues, Letícia Stiehler Machado
250-270
.pdf
Agricultura urbana
produção de alimentos e prática pedagógica em ambientes escolares
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14842
Tálita Nogueira Gonzaga Melo, Karla Emmanuela Ribeiro Hora
271-291
.pdf
Arte e Música Ambiental
uma revisão do conceito e sua importância interdisciplinar
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14206
Walena de Almeida Marçal Magalhães, Simone Athayde
292-312
.pdf
Escolas Sustentáveis
uma nova abordagem para o ensino
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14698
Karen Viana Matias, Regina Célia Macedo do Nascimento, Vinicius Perez Dictoro
313-332
.pdf
Escolinha da Biodiversidade
boas práticas de Educação Ambiental no Museu da Vila, Luís Correia, Piauí, Brasil
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14527
Rejane Fontenele de Sousa, Áurea da Paz Pinheiro
333-350
.pdf
As ecologias de Boaventura no acionar dos plantadores de árvores em práticas de protagonismo ambiental
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14222
Fabio Nascibem, Alessandra Aparecida Viveiro, Oswaldo Gonçalves Junior
351-371
.pdf
Análise da Educação Ambiental no Currículo de Referência de Mato Grosso do Sul, construído a partir da BNCC
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14309
Ana Fábia Damasceno Silva Brunet, Glaucia Lima Vasconcelos, Icleia Albuquerque de Vargas
372-390
.pdf
A Educação Ambiental nas ações públicas de preservação do meio ambiente
um estudo multicaso no oeste de Santa Catarina
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14321
Alexandre Gemelli Borges da Silva, Leandro Bordin
391-411
.pdf
A educação ambiental não-formal em espaços públicos
o caso do lago Braço Morto, Imbé, litoral norte do Rio Grande do Sul
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14338
Moseli Romana, Marc François Richter, Lisiane Acosta Ramos
412-431
.pdf
Patas para lo que te quiero
mediaatización pedagógica al servicio de la sensibilización ambiental
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14370
Ronaldo Josué Faller, Tamires Lopes Podewils
432-453
.pdf
Ecoinovação e cidadania digital
desenvolvimento de aplicativo para mapeamento de espécies herbáceas e arbustivas nativas da flora do cerrado
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.13487
Silvério Luiz de Sousa, Paulo Antônio da Silva, Alba Regina Azevedo Arana
454-476
.pdf
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
facebook
Palavras-chave
educação ambiental
educação problematizadora
referenciais curriculares
comunidades locais.
estratégias.
metodologia.
juiz
sentença
conflitos sociais
gerações
paisagem
karl marx.
acesso.
marketing
grupo
água pluvial
ensino de ciências.
predador
Informações
Para Autores