Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Avaliadores
Declaração de Privacidade
Atual
Edições anteriores
Submissões
Notícias
PPGEA
CAPES
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
CGTI
Biblioteca FURG
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 40 n. 2 (2023): Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental - Fluxo Contínuo
v. 40 n. 2 (2023): Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental - Fluxo Contínuo
Publicado:
2023-08-18
Editorial
Editorial
Paula Corrêa Henning, Bernard Constantino Ribeiro, Cíntia Gruppelli da Silva
1-10
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.15854
Artigos
As ecologias e as trevas
educações ambientais no Infer(ce)no
Rodrigo Barchi
11-35
.pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.15063
Cantos e encantos das águas
arte e poesia na formação humana
Kenya Ricarte, Maria Alice Corrêa Medina
36-57
.pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.13431
Narrativas socioambientais, vividas e descritas pelas Destaladeiras de Fumo de Arapiraca, em Alagoas
Josefa Eleusa Rocha, Luciana Gruppelli Loponte
58-77
.pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.13819
Concepções e saberes dos discentes de uma pós-graduação em meio ambiente sobre a formação e papel do sujeito ecológico
Lara de Oliveira Carvalho, Ana Maria Souza dos Santos Moreau, Romari Alejandra Martinez Montaño
78-103
.pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14394
Condições físicas e ambientais das escolas públicas do município de Portalegre, RN, Brasil
Enaira Liany Bezerra dos Santos, Luiz Oscar Pereira de Freitas, Maria Betânia Ribeiro Torres, Lizandra Evylyn Freitas Lucas
104-126
.pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14398
Cultura Oceânica e escola
a percepção do professor sobre o ensino de conteúdos relacionados aos ambientes marinhos
Carmen Pazoto, Michelle Duarte, Edson Silva
127-152
.pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14407
Propostas didáticas desenvolvidas no contexto de um curso remoto de Educação Ambiental em tempos de covid-19
Juliane Knopik Digiovani, Josmaria Lopes de Morais
153-172
.pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14477
Educação Ambiental e Ecologia de Estradas, um diálogo possível para o ensino de biologia
Douglas José da Silva Ribeiro, Carina Catiana Foppa
173-194
.pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14522
Autoconhecimento e transdisciplinaridade
diálogos com Basarab Nicolescu sobre ambiente, educação e novas tecnologias
Samuel Lopes Pinheiro
195-211
.pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14562
Formação de educares(as) ambientais em um curso de Licenciatura em Ciências Biológicas
reflexões a partir do olhar dos(as) licenciandos(as)
Stella Letícia Santos Augusto, Marllon Moreti de Souza Rosa, Marina Battistetti Festozo
212-229
.pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14729
Infâncias, cuidado, liberdade, pertencimento
inspirações indígenas para uma pedagogia nativa
Lea Tiriba, Mauro Guimarães
230-249
.pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.15538
Educação ambiental e ensino de História
limites e possibilidades
Cíntia Régia Rodrigues, Letícia Stiehler Machado
250-270
.pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14708
Agricultura urbana
produção de alimentos e prática pedagógica em ambientes escolares
Tálita Nogueira Gonzaga Melo, Karla Emmanuela Ribeiro Hora
271-291
.pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14842
Arte e Música Ambiental
uma revisão do conceito e sua importância interdisciplinar
Walena de Almeida Marçal Magalhães, Simone Athayde
292-312
.pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14206
Escolas Sustentáveis
uma nova abordagem para o ensino
Karen Viana Matias, Regina Célia Macedo do Nascimento, Vinicius Perez Dictoro
313-332
.pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14698
Escolinha da Biodiversidade
boas práticas de Educação Ambiental no Museu da Vila, Luís Correia, Piauí, Brasil
Rejane Fontenele de Sousa, Áurea da Paz Pinheiro
333-350
.pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14527
As ecologias de Boaventura no acionar dos plantadores de árvores em práticas de protagonismo ambiental
Fabio Nascibem, Alessandra Aparecida Viveiro, Oswaldo Gonçalves Junior
351-371
.pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14222
Análise da Educação Ambiental no Currículo de Referência de Mato Grosso do Sul, construído a partir da BNCC
Ana Fábia Damasceno Silva Brunet, Glaucia Lima Vasconcelos, Icleia Albuquerque de Vargas
372-390
.pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14309
A Educação Ambiental nas ações públicas de preservação do meio ambiente
um estudo multicaso no oeste de Santa Catarina
Alexandre Gemelli Borges da Silva, Leandro Bordin
391-411
.pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14321
A educação ambiental não-formal em espaços públicos
o caso do lago Braço Morto, Imbé, litoral norte do Rio Grande do Sul
Moseli Romana, Marc François Richter, Lisiane Acosta Ramos
412-431
.pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14338
Patas para lo que te quiero
mediaatización pedagógica al servicio de la sensibilización ambiental
Ronaldo Josué Faller, Tamires Lopes Podewils
432-453
.pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14370
Ecoinovação e cidadania digital
desenvolvimento de aplicativo para mapeamento de espécies herbáceas e arbustivas nativas da flora do cerrado
Silvério Luiz de Sousa, Paulo Antônio da Silva, Alba Regina Azevedo Arana
454-476
.pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.13487
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
facebook
Palavras-chave
Informações
Para Autores