v. 40 n. 2 (2023): Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental - Fluxo Contínuo

					Visualizar v. 40 n. 2 (2023): Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental - Fluxo Contínuo
Publicado: 2023-08-18

Editorial

  • Editorial

    Paula Corrêa Henning, Bernard Constantino Ribeiro, Cíntia Gruppelli da Silva
    1-10
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.15854

Artigos

  • As ecologias e as trevas educações ambientais no Infer(ce)no

    Rodrigo Barchi
    11-35
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.15063
  • Cantos e encantos das águas arte e poesia na formação humana

    Kenya Ricarte, Maria Alice Corrêa Medina
    36-57
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.13431
  • Narrativas socioambientais, vividas e descritas pelas Destaladeiras de Fumo de Arapiraca, em Alagoas

    Josefa Eleusa Rocha, Luciana Gruppelli Loponte
    58-77
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.13819
  • Concepções e saberes dos discentes de uma pós-graduação em meio ambiente sobre a formação e papel do sujeito ecológico

    Lara de Oliveira Carvalho, Ana Maria Souza dos Santos Moreau, Romari Alejandra Martinez Montaño
    78-103
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14394
  • Condições físicas e ambientais das escolas públicas do município de Portalegre, RN, Brasil

    Enaira Liany Bezerra dos Santos, Luiz Oscar Pereira de Freitas, Maria Betânia Ribeiro Torres, Lizandra Evylyn Freitas Lucas
    104-126
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14398
  • Cultura Oceânica e escola a percepção do professor sobre o ensino de conteúdos relacionados aos ambientes marinhos

    Carmen Pazoto, Michelle Duarte, Edson Silva
    127-152
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14407
  • Propostas didáticas desenvolvidas no contexto de um curso remoto de Educação Ambiental em tempos de covid-19

    Juliane Knopik Digiovani, Josmaria Lopes de Morais
    153-172
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14477
  • Educação Ambiental e Ecologia de Estradas, um diálogo possível para o ensino de biologia

    Douglas José da Silva Ribeiro, Carina Catiana Foppa
    173-194
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14522
  • Autoconhecimento e transdisciplinaridade diálogos com Basarab Nicolescu sobre ambiente, educação e novas tecnologias

    Samuel Lopes Pinheiro
    195-211
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14562
  • Formação de educares(as) ambientais em um curso de Licenciatura em Ciências Biológicas reflexões a partir do olhar dos(as) licenciandos(as)

    Stella Letícia Santos Augusto, Marllon Moreti de Souza Rosa, Marina Battistetti Festozo
    212-229
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14729
  • Infâncias, cuidado, liberdade, pertencimento inspirações indígenas para uma pedagogia nativa

    Lea Tiriba, Mauro Guimarães
    230-249
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.15538
  • Educação ambiental e ensino de História limites e possibilidades

    Cíntia Régia Rodrigues, Letícia Stiehler Machado
    250-270
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14708
  • Agricultura urbana produção de alimentos e prática pedagógica em ambientes escolares

    Tálita Nogueira Gonzaga Melo, Karla Emmanuela Ribeiro Hora
    271-291
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14842
  • Arte e Música Ambiental uma revisão do conceito e sua importância interdisciplinar

    Walena de Almeida Marçal Magalhães, Simone Athayde
    292-312
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14206
  • Escolas Sustentáveis uma nova abordagem para o ensino

    Karen Viana Matias, Regina Célia Macedo do Nascimento, Vinicius Perez Dictoro
    313-332
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14698
  • Escolinha da Biodiversidade boas práticas de Educação Ambiental no Museu da Vila, Luís Correia, Piauí, Brasil

    Rejane Fontenele de Sousa, Áurea da Paz Pinheiro
    333-350
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14527
  • As ecologias de Boaventura no acionar dos plantadores de árvores em práticas de protagonismo ambiental

    Fabio Nascibem, Alessandra Aparecida Viveiro, Oswaldo Gonçalves Junior
    351-371
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14222
  • Análise da Educação Ambiental no Currículo de Referência de Mato Grosso do Sul, construído a partir da BNCC

    Ana Fábia Damasceno Silva Brunet, Glaucia Lima Vasconcelos, Icleia Albuquerque de Vargas
    372-390
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14309
  • A Educação Ambiental nas ações públicas de preservação do meio ambiente um estudo multicaso no oeste de Santa Catarina

    Alexandre Gemelli Borges da Silva, Leandro Bordin
    391-411
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14321
  • A educação ambiental não-formal em espaços públicos o caso do lago Braço Morto, Imbé, litoral norte do Rio Grande do Sul

    Moseli Romana, Marc François Richter, Lisiane Acosta Ramos
    412-431
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14338
  • Patas para lo que te quiero mediaatización pedagógica al servicio de la sensibilización ambiental

    Ronaldo Josué Faller, Tamires Lopes Podewils
    432-453
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14370
  • Ecoinovação e cidadania digital desenvolvimento de aplicativo para mapeamento de espécies herbáceas e arbustivas nativas da flora do cerrado

    Silvério Luiz de Sousa, Paulo Antônio da Silva, Alba Regina Azevedo Arana
    454-476
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.13487