Propostas didáticas desenvolvidas no contexto de um curso remoto de Educação Ambiental em tempos de covid-19
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i2.14477Palavras-chave:
educação ambiental, propostas didáticas, Formação continuadaResumo
Este artigo corresponde a um recorte de pesquisa de mestrado, da primeira autora, defendida no ano de 2022 e tem como objetivo analisar Propostas Didáticas (PD) de Educação Ambiental desenvolvidas por professores que atuam na educação básica. A pesquisa é de natureza qualitativa sendo o corpus de pesquisa constituído por diário da pesquisadora e por 18 (dezoito) PD elaboradas de forma colaborativa pelos participantes do curso de Educação Ambiental remoto. Da análise dos dados emergiram duas categorias: 1) Reconhecimento do Contexto Escolar; 2) Articulação entre Tema, Contexto Escolar e Justificativa da PD; que articuladas entre si se mostraram caminhos para que os professores desenvolvam um trabalho coletivo que possa ampliar seus olhares e os da comunidade escolar para questões socioambientais.
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