Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Avaliadores
Declaração de Privacidade
Atual
Edições anteriores
Submissões
PPGEA
CAPES
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
CGTI
Biblioteca FURG
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 39 n. 2 (2022): Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental - Fluxo Contínuo
v. 39 n. 2 (2022): Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental - Fluxo Contínuo
Publicado:
2022-08-15
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.14587
Paula Corrêa Henning, Cíntia Gruppelli da Silva
1-10
PDF
Artigos
Práticas de Educação Ambiental:
a percepção de professores no ensino privado na cidade de São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.13327
João Alexandre Paschoalin Filho, Fredy Lopéz-Pérez, António José Guerner Dias, Kátia Guazzelli Campos Lima
11-31
PDF
O cenário da Educação Ambiental no ensino de ciências da natureza a partir da Base Nacional Comum Curricular:
análises críticas e contribuições pedagógicas à luz da Teoria da Complexidade
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.14163
Fernando Montini, Suzana Machado Padua, Maria da Graças de Souza, Zysman Neiman
32-57
PDF
Construção de valores socioambientais a partir dos quadrinhos:
uma proposta de educação ambiental
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.13227
Edgar dos Santos Gomes, Synara Aparecida Olendzki Broch
58-76
PDF
Trilhas possíveis para ver, pesquisar e ensinar cinema no campo da Educação Ambiental
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.13492
Rafael Nogueira Costa, Robson Loureiro
77-105
PDF
Educação ambiental no ensino de uma universidade pública do estado do Paraná:
reflexões a partir da abordagem quantitativa
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.13925
Patrícia de Oliveira Rosa-Silva, Giovana Neves Silva
106-125
PDF
Práticas de educação ambiental na perspectiva da transdisciplinaridade:
percepção de servidores das secretarias de educação e de meio ambiente e sustentabilidade do município do Recife/PE
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.13434
Janaina Macêdo, Fátima Gomes
126-145
PDF
As potencialidades de uma Sequência de Ensino Investigativa à luz das políticas curriculares para o Ensino Médio
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.13541
Gracieli Dall Ostro Persich , Keiciane Canabarro Drehmer-Marques, Luiz Caldeira Brant De Tolentino-Neto
146-165
PDF
Alfabetização Científica e a perspectiva investigativa:
a dimensão ambiental na Educação Básica
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.12855
Uilian dos Santos Santana, Renato Almeida, Luciana Sedano
166-185
PDF
A educação ambiental no Brasil:
análise cienciométrica da produção acadêmica de práticas educativas com alunos
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.12999
Diana Denise Radiske Müller, Andrea Godschmidt, Renato Xavier Coutinho
186-204
PDF
Compreensões dos professores de uma escola do campo no sul de Minas Gerais sobre a temática ambiental
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.13290
Fabiana Mara Oliveira, Luciano Fernandes Silva, Janaina Roberta dos Santos
205-224
PDF
A educação ambiental como alternativa à erosão da memória:
as queimadas na Amazônia pelas lentes do jornal Zero Hora/RS
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.14260
Andresa Silva da Costa Mutz, Isabela Zacher Narciso
225-242
PDF
Análise da participação social na elaboração de planos de manejo em unidades de conservação, sob a óptica da educação ambiental
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.12966
Mariane de Araujo, Ana Lucia Suriani Affonso
243-261
PDF
Coleta Seletiva Solidária e Educação Ambiental:
da multiplicidade de (rel)ações à possibilidade de (trans)formação socioambiental
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.13927
Silvia Helena Flamini, Maria Zanin, Liane Biehl Printes
262-286
PDF
As pesquisas brasileiras em educação ambiental que abordam o tema da reciclagem e suas macrotendências político-pedagógicas norteadoras:
uma análise a partir de teses e dissertações
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.12965
Gabriel Brand Leandro, Adriano Marques Gonçalves, Thaís Angeli
287-307
PDF
Educação ambiental e educação multicultural:
promovendo a criticidade em uma trilha interpretativa indígena com estudantes de licenciatura em química
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.12957
André Búrigo Leite, Rosiléia Oliveira de Almeida, Ana Cristina de Sousa, Luciano da Silva Lima
308-329
PDF
Um estudo reflexivo das produções textuais publicadas da etnia Kokama
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.13127
Geruzethe Urbano Arcanjo, Renato Abreu Lima, Taciana Carvalho de Coutinho
330-349
PDF
O currículo integrado como possibilidade para a formação da ecocidadania:
o Ensino Religioso como espaço para o desenvolvimento da Educação Ambiental
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.14244
Claudia Gomes, Marília Andrade Torales-Campos
350-369
PDF
Percepção, interpretação e educação ambiental:
uma interface para a conservação da natureza?
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.14243
Clayton Angelo Silva Costa
370-384
PDF
Coconstruindo sociedades ecológicas:
A diversidade de conhecimentos para um conhecimento comum.
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.14262
Daniel Oliveira, Mônica Mesquita
385-405
PDF
Literacia do Oceano:
Um oceano de união
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.14280
Ana Laranja, Sílvia Morim, Marta Correia, C. Marisa R Almeida
406-414
PDF
Seção Especial: XI EDEA - Encontro e Diálogos com a Educação Ambiental (FIM)
Sentimento Pampeano:
modos de ser e narrar as relações entre mulheres e pampa
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.10978
Juliana Corrêa Pereira Schlee, Paula Corrêa Henning, Paula Regina Costa Ribeiro
415-435
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
indexadores
Indexadores
facebook
Palavras-chave
mapa mental
teste de wilcoxon
percepção.
visão sistêmica
conhecimento
cotidiano
rede
aprendizagem.
zoológico
atividades lúdicas
percepção infantil.
grupo focal
zoológicos
alunos
reflexão
terceira idade
eja
turismo
Informações
Para Autores
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)