v. 38 n. 1 (2021): Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental - Fluxo contínuo

Lago Humantay/Peru
Publicado: 2021-04-23

Editorial

  • Editorial

    Paula Corrêa Henning; Eliane Renata Steuck
    01- 08
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v38i1.12931

Artigos

  • La (re) generación de la condición humana la Educación Estético-Ambiental

    Pablo René Estévez Rodríguez
    09-26
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v38i1.12592
  • Educomunicação Científica uma análise da natureza dos fitocosméticos como tecnologia para Educação Ambiental.

    Juliana Alves de Lima, Diogo Lopes de Oliveira, Erich de Freitas Mariano
    27-49
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v38i1.12228
  • Educação Ambiental e Sustentabilidade alterações conceituais de futuros professores de Ciências da Natureza

    Letícia Ferreira, Pedro Gabriel Pires, Patrícia Nápolis
    50-71
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v38i1.11885
  • O olho seco e o uso de videoterminais uma discussão das práticas educativas preventivas a partir da perspectiva da educação ambiental emancipatória/transformadora

    Cinara Menegotto Cavalheiro Karam, Alexandre Macedo Pereira, Luis Fernando Minasi
    72-94
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v38i1.12209
  • Contribuições e interconexões entre a complexidade e a dialética na pesquisa-ação em educação ambiental

    Theóffillo da Silva Lopes, Francisco José Pegado Abílio
    95-112
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v38i1.12225
  • O perfil institucional da educação ambiental no ensino médio profissional do município de Juazeiro do Norte, Ceará

    Janiele de Brito de Souza, Marcelo Martins de Moura-Fé, Marcus Vinicius de Oliveira de Oliveira Brasil
    113-137
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v38i1.11890
  • Noções Foucaultianas para o campo da Educação Ambiental tensionando verdades

    Bárbara Hees Garré
    138-157
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v38i1.12439
  • A discussão da subjetividade na produção teórica sobre Educação Ambiental e formação de professores de Biologia

    Raquel de Oliveira Sales, Maria Gabriela Parenti Bicalho, Thiago Martins Santos
    158-177
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v38i1.11694
  • Análise da socialização das experiências do projeto Agente Mirim de Defesa Civil de Blumenau/SC por meio da educação ambiental

    Jefferson Ribeiro, Rafaela Vieira, Luciana Schramm Correia
    178-201
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v38i1.11273
  • A pedagogia waldorf e a educação ambiental um diálogo a partir de uma perspectiva ecofenomenológica

    Helen Abdom Gomes, Valéria Ghisloti Iared
    202-223
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v38i1.11827
  • Centro de Educação Ambiental Municipal do Parque Nacional da Tijuca diálogos a partir de um minicurso para a formação ambiental de docentes do ensino básico

    Joana Diafilos Teixeira, Daniel Fonseca de Andrade, Marcelo Borges Rocha
    224-243
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v38i1.11829
  • Educação ambiental e agroecologia uma proposta para o entrelaçar de saberes nas escolas rurais do município de Castanhal- PA

    Suellen Lemes Freire Santos, Romier da Paixão Sousa, Cícero Paulo Ferreira
    244-265
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v38i1.12210
  • O conceito Ecopedagogia um estudo a partir dos artigos de revistas de Educação Ambiental

    Mirelle Silva Oliveira, Fernando Lourenço Pereira, Catarina Teixeira
    266-289
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v38i1.11279
  • Encontro Paranaense De Educação Ambiental (2011-2019) tendências e perspectivas para a formação de professores em educação ambiental

    Aline de Gregorio, Marinez Meneghello Passos, Álvaro Lorencini Júnior
    290-314
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v38i1.12308
  • Percepções socioambientais de estudantes do Ensino Fundamental sobre o Rio Macaco em Palmeira das Missões/RS

    Jeferson Rosa Soares, Roselane Zordan Costella, José Vicente Lima Robaina
    315-335
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v38i1.12312
  • Educação Ambiental em contextos de Bacias Hidrográficas uma revisão integrativa das pesquisas nacionais e internacionais no período de 1996 a 2020

    Laura Patricia Lopes, Marília Andrade Torales Campos, Valdir
    336-361
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v38i1.12379

Seção Especial: XI EDEA - Encontro e Diálogos com a Educação Ambiental (FIM)

  • Educação Ambiental na perspectiva de Rachel Carson um olhar aos anais do ANPED

    Morgana Maciél Oliveira, Rosangela Inês Matos Uhmann
    362 - 373
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v38i1.11001