O perfil institucional da educação ambiental no ensino médio profissional do município de Juazeiro do Norte, Ceará
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v38i1.11890Palavras-chave:
Práticas de Educação Ambiental, Indicadores de Educação Ambiental, Contexto da EducaçãoResumo
A legislação nacional defende uma Educação Ambiental (EA) curricular integrada e transversal em todos os níveis e modalidades de ensino; sendo essas ações um pressuposto para a construção de sociedades sustentáveis. Por isso, o objetivo central desse trabalho é verificar o perfil institucional da EA no ensino médio profissional do município de Juazeiro do Norte, Ceará. Metodologicamente, foi realizada uma criteriosa revisão de literatura e documental; assentando-se no método dedutivo e qualitativo, com objetivo exploratório e descritivo; foi realizada ainda uma “entrevista por pauta” com a gestão da escola, objeto do estudo de caso. Como resultado, a pesquisa aponta para a inserção multi e interdisciplinar da EA na Educação Profissional Técnica (EPT) de nível médio do município, em confluência com as dimensões da sustentabilidade de Sachs (2002).Downloads
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