Educação ambiental e escola: narrativas de moradores de Fernando de Noronha – PE
Environmental education and school: narratives of residents of Fernando de Noronha - PE
Educación ambiental y escuela: narrativas de moradores de Fernando de Noronha - PE

Vivian Battaini, Marcos Sorrentino

Resumo


No presente artigo dialoga-se sobre escola, Educação Ambiental (EA) e relações institucionais em Fernando de Noronha a partir de narrativas de entrevistados no Arquipélago. A pesquisa é de caráter qualitativo, entre as técnicas de coleta de dados está a entrevista semiestruturada. Sugerem-se três panoramas para fortalecer a EA na Ilha: formação continuada de educadores ambientais e tomadores de decisão; formação de educadores locais; e construção de políticas públicas na área.

In the present article dialogues about school, Enviromental Education and institutional relations in Fernando de Noronha from the narrative of interviewed in the archipelog. The research has a qualitative character, amongst the data collect technics is the semi structured interview. Its suggested that three panoramas strengthen the EE in the island: Continued formation of local enviromental educators and decision makers; formation of local educators; and construction of public politics in the area.

En el presente artículo se dialoga sobre escuela, Educación Ambiental (EA) y relaciones institucionales en Fernando de Noronha a partir de narrativas de entrevistados en el Archipiélago. La investigación es de carácter cualitativo, entre las técnicas de recolección de datos está la entrevista semiestructurada. Se sugieren tres panoramas para fortalecer a la EA en la Isla: formación continuada de educadores ambientales y tomadores de decisión; formación de educadores locales; y la construcción de políticas públicas en el área.

Palavras-chave


Políticas Públicas; Escola; Fernando de Noronha.

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DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v35i2.7924

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