Percepção ambiental sobre mudanças climáticas por meio de incentivo a construção de uma horta orgânica em escola municipal de Landri Sales-PI
DOI:
https://doi.org/10.63595/remea.v42i2.19409Palavras-chave:
Educação Ambiental, Sustentabilidade Escolar, Percepção AmbientalResumo
As alterações no clima têm provocado problemas ambientais que estão sendo postos em discussão. Como meio para minimizar e conscientizar a população sobre esses riscos, a educação ambiental é ferramenta necessária nesse processo de transformação dos cidadãos. Pensando nisso, foi realizada uma pesquisa de abordagem qualitativa e quantitativa exploratória, cujo objetivo foi compreender a percepção dos alunos de como a Educação Ambiental pode auxiliar na compreensão sobre Mudanças Climáticas, incentivando a construção de horta orgânica. A pesquisa foi realizada na Escola Municipal Marques da Rocha (Landri Sales-PI), com aplicação de dois questionários (pré e pós-palestra) aos alunos do 9º ano para toda a comunidade escolar. Os dados mostraram que a palestra teve um impacto educativo relevante, promovendo a conscientização sobre hortas orgânicas, integrando conceitos teóricos, práticas sustentáveis e benefícios ambientais. Esses resultados podem indicar que essas atividades podem contribuir com essa compreensão, promovendo-se no ambiente escolar a discussão dos aspectos sociais visando a sustentabilidade.
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