Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Avaliadores
Declaração de Privacidade
Atual
Edições anteriores
Submissões
PPGEA
CAPES
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
CGTI
Biblioteca FURG
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 42 n. 1 (2025): Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental: Fluxo Contínuo
v. 42 n. 1 (2025): Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental: Fluxo Contínuo
Publicado:
2025-04-21
Artigos
Pedagogia da Terra como a pedagogia adequada a vida
as bases teóricas e trajetória histórica do modelo educativo
Vitória Cássia Gabriela de Oliveira, José Alberto Casto Nogales Vera
1-22
.PDF
DOI:
https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.16818
Educação Ambiental na constituição de sujeitos da Educação Infantil a partir dos campos de experiências da Base Nacional Comum Curricular
Diovana Machado da Silva, Roberto Carbonera, Vidica Bianchi
23-39
.PDF
DOI:
https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.16643
A educação ambiental crítica e os povos tradicionais
uma análise nas atas do encontro pesquisa em educação ambiental (EPEA) de 2001 até 2019
Pablo Fernandes Rêgo Nóra, Kalana Lariane da Silva, Dieison Prestes da Silveira, Leandro Siqueira Palcha
40-60
.PDF
DOI:
https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.16647
Construção do Pensamento Sustentável e Consciência Ambiental com aporte do Design Thinking
Alessandra Souza, Maria das Graças Cleophas , Marly Stephany Magalhães Machado
61-82
.PDF
DOI:
https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.15867
Explorando a percepção socioambiental dos alunos
o papel da educação na sensibilização socioambiental de estudantes de Ibatiba-ES
Eder Junior Carlos de Carvalho, Anderson Lopes Peçanha, Juliana Fontan de Oliveira Carvalho
83-100
.PDF
DOI:
https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.16756
Tem morcegos nesta aula
(des)construindo saberes com alunos do ensino fundamental
Luana Almeida Pereira, João Marcelo Deliberador Miranda
101-122
.PDF
DOI:
https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.17539
Análise das políticas públicas orientadoras da Educação Ambiental para o ensino médio estadual de Rondônia
Cleonice Ferreira de Souza, Clarides Henrich de Barba, Zysman Neiman
123-144
.PDF
DOI:
https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.17591
Questões identitárias e desafios do trabalho com EA
“Quem sou eu para falar de Educação Ambiental?”
Adélia Soares, Tiago Zanquêta de Souza
145-166
.PDF
DOI:
https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.16746
A Educação Ambiental na formação e atuação de profissionais de Engenharia
Leandro Bordin, Lucas Sakamoto Soares, Ana Carolina Kroth, Marlon Luiz Neves da Silva
167-189
.PDF
DOI:
https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.16632
Educação ambiental crítica no processo de desenvolvimento do Grupo de Consumo Responsável Armazém de Economia Popular Solidária
Maria Angélica Machado Braga, Danieli Veleda Moura, Lúcia de Fátima Socoowski de Anello
190-209
.PDF
DOI:
https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.15508
Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE Escolas Sustentáveis
panorama da execução no estado da Bahia
Solange Alcantara Neves da Rocha, Carlos Frederico Loureiro, Laila Nazem Mourad, Fábio Fernandes Barbosa
210-233
.PDF
DOI:
https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.16830
A criação do Transtorno do Déficit de Natureza
sobre a produtividade do biopoder
Thaís Presa Martins, Dra. Nádia Geisa Silveira de Souza
234-254
.PDF
DOI:
https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.17708
Educação ambiental no Brasil em bases indexadas
modelagem de tópicos para identificação de assuntos emergentes
Carla Graciani, Junir Antônio Lutinski, Cássia Alves Lima-Rezende, Renan de Souza Rezende
276-297
.PDF
DOI:
https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.16631
Mapeamento do campo de pesquisa referente às Representações Sociais sobre Educação Ambiental de licenciandos
uma Revisão Sistemática da Literatura
Ítalo Severo Sans Inglez, Leonardo Deosti, Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Júnior
298-319
.PDF
DOI:
https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.17181
Educação ambiental em busca do desenvolvimento socioeconômico e da sustentabilidade da pesca artesanal
Maryanna Costa Ramalho, Ivo Raposo Gonçalves Cidreira Neto, Weruska de Melo Costa, Betânia Cristina Guilherme
320-340
.PDF
DOI:
https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.17461
Agenda 2030
a importância da Educação em Solos para alcançar as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Márcio Silveira Nascimento, Jean Dalmo de Oliveira Marques
341-363
.PDF
DOI:
https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.16822
Articulações entre temas socioambientais e Ensino de Física propostas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
Henrique Gonçalves de Souza, Danielle Aparecida Reis Leite
364-384
.PDF
DOI:
https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.16967
Concepções de alunos do Ensino Fundamental acerca dos resíduos sólidos urbanos, Educação Ambiental e mudanças climáticas
Rodrigo de Souza Poletto, Regiele dos Santos, Rosa Shizue Abe Contardi, Lucken Bueno Lucas
385-404
.PDF
DOI:
https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.15714
Enviar Submissão
Enviar Submissão
indexadores
Indexadores
facebook
Palavras-chave
Informações
Para Autores