A educação ambiental crítica e os povos tradicionais
uma análise nas atas do encontro pesquisa em educação ambiental (EPEA) de 2001 até 2019
DOI:
https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.16647Palavras-chave:
Educação Ambiental Crítica, Povos Tradicionais, Encontro Pesquisa em Educação Ambiental (EPEA)Resumo
A Educação Ambiental Crítica é essencial na abordagem de questões contemporâneas. Este estudo analisa, nas atas do Encontro Pesquisa em Educação Ambiental (EPEA) de 2001 a 2019, a relação entre Educação Ambiental Crítica e os povos tradicionais. Objetiva-se levantar pesquisas, apresentar concepções, e apontar desafios. A metodologia adotada é uma pesquisa do 'estado da arte', identificando cinco trabalhos relevantes. Os critérios de seleção incluem termos como 'Educação Ambiental Crítica' e 'Povos tradicionais'. A análise envolve descritores como ano, autores, instituições, regiões, nível de ensino, e Análise de Conteúdo para títulos, objetivos, metodologias e resultados. O estudo destaca uma lacuna nas pesquisas sobre Educação Ambiental Crítica e povos tradicionais, indicando a necessidade de mais investigações nesta área.
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