Mapeamento do campo de pesquisa referente às Representações Sociais sobre Educação Ambiental de licenciandos
uma Revisão Sistemática da Literatura
DOI:
https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.17181Palavras-chave:
Macrotendências, Formação Inicial de Professores, Formação CríticaResumo
A Formação inicial docente é importante na preparação de profissionais capazes de colaborar com os discentes na construção dos conhecimentos e da criticidade. A Educação Ambiental se põe como um processo que contribui na formação de um professor crítico e reflexivo. Para conhecer os conceitos de licenciandos sobre Educação Ambiental, a teoria das Representações Sociais aparece como uma ferramenta importante. Assim, esse artigo buscou fazer uma Revisão Sistemática da Literatura do tipo qualitativa em que foi mapeado as pesquisas no Brasil sobre as Representações Sociais de licenciandos referente a Educação Ambiental. Usando strings de pesquisa e outros critérios de busca, quatro artigos foram escolhidos. Nesses estudos foram apontadas as Representações Sociais de licenciandos sobre Educação Ambiental, além das macrotendências.
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