Análise das políticas públicas orientadoras da Educação Ambiental para o ensino médio estadual de Rondônia
DOI:
https://doi.org/10.63595/remea.v42i1.17591Palavras-chave:
Políticas Públicas de Educação Ambiental, Diretrizes, Ensino MédioResumo
O artigo em questão busca sistematizar as políticas públicas de Educação Ambiental no Brasil, com foco especial na análise de documentos regulamentadores tanto em nível nacional (Política Nacional de Educação Ambiental - PNEA, e seu Decreto regulamentador - nº 4.281, de 25/06/2002) quanto no estado de Rondônia. cuja implementação de política de Educação Ambiental para o Ensino Médio pode ser observada através da legislação regida pela Política Estadual de Educação Ambiental – PEEA-RO, (Lei 4.611/2019) que procura adaptar as diretrizes nacionais ao contexto local, levando em consideração a biodiversidade única da região e as especificidades sociais e econômicas. Esta abordagem é fundamental para entender como as diretrizes de Educação Ambiental orientam as ações nos espaços formais e não formais do estado de Rondônia.
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