OS RESÍDUOS SÓLIDOS COMO TEMA GERADOR: DA PEDAGOGIA DOS TRÊS R’S AO RISCO AMBIENTAL
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3039Palavras-chave:
Resíduos Sólidos, Pedagogia dos três R’s, Consumo Responsável, Risco Ambiental, Injustiça Ambiental.Resumo
O tema resíduos sólidos vem sendo amplamente trabalhado em projetos de educação ambiental. A chamada pedagogia dos 3 R’s (reduzir, reutilizar e reciclar) e a coleta seletiva são, geralmente, os temas mais explorados nestes projetos. No entanto, este tema não deve ser trabalhado de forma pontual e desvinculada. Os problemas ambientais são complexos, e para serem compreendidos devem ser analisados segundo vários parâmetros. O presente artigo buscou realizar uma análise crítica sobre a utilização do tema resíduos sólidos em projetos de educação ambiental, fornecendo alternativas com relação à exploração desta problemática, atrelando a questão dos resíduos sólidos a assuntos amplos e complexos como consumo ético e responsável, risco e injustiça ambiental.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-11-08
Como Citar
Guanabara, R., Gama, T., & Eigenheer, E. M. (2012). OS RESÍDUOS SÓLIDOS COMO TEMA GERADOR: DA PEDAGOGIA DOS TRÊS R’S AO RISCO AMBIENTAL. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 21. https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3039
Edição
Seção
Artigos