Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Avaliadores
Declaração de Privacidade
Atual
Edições anteriores
Submissões
Notícias
PPGEA
CAPES
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
CGTI
Biblioteca FURG
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 34 n. 1 (2017)
v. 34 n. 1 (2017)
Publicado:
2017-05-04
Editorial
Editorial
Vilmar Alves Pereira
1-3
PDF
Artigos
Agenda 21 do município de Magé-RJ e suas interfaces com a nova pedagogia da hegemonia
Anne Kassiadou Menezes, Carlos Frederico Bernardo Loureiro, Celso Sánchez Pereira
4-23
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i1.6537
Trilhas autoguiadas e guiadas: instrumento de educação ambiental do Jardim Botânico do Recife, Brasil
Ladivania Medeiros do Nascimento, Ana Paula Dias Vitorino de Arruda, Uaine Maria Felix dos Santos
24-38
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i1.6539
Os valores estéticos e éticos no cenário das mudanças do clima
Valéria Ghisloti Iared
39-56
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i1.6540
Contribuições da Educação Ambiental na Política Nacional de Resíduos Sólidos
Ari Silva Gobira, Rafael Alves de Araujo Castilho, Fernanda Carla Wasner Vasconcelos
57-71
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i1.6567
Parcerias institucionais para promoção da prática cotidiana da Educação Ambiental em escolas
Gabriella Eldereti Machado, Janaína Balk Brandão
72-91
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i1.6589
Educação Ambiental e formação de professores enquanto “sujeitos ecológicos”: processos de formação humana, empoderamento e emancipação
Daniela Bertolucci Campos, Rosa Maria Feiteiro Cavalari
92-107
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i1.6594
Relações entre ecopedagogia e a infância: um estudo sobre memórias, experiências e identidades de um professor de geografia
Wesley Marven de Freitas Silva, Maria Cristina Alves de Almeida, Mônica Maria Gadêlha de Souza Gaspar
108-126
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i1.6598
Educação Ambiental contextualizada para a Educação de Jovens e Adultos no bioma Caatinga: vivências pedagógicas em uma escola pública do Cariri Paraibano
Myller Gomes Machado, Francisco José Pegado Abílio
127-147
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i1.6613
A Dimensão Ambiental da temática Água no Exame Nacional do Ensino Médio
Joana Evelyn Alcântara Nascimento, Monica Lopes Folena Araújo
148-167
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i1.6617
Educação Ambiental em escola de tempo integral em Belém, estado do Pará
José Bittencourt da Silva, Maria Cecília de Paula Silva
168-185
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i1.6619
La educación estético-ambiental como un imperativo de la educación en las condiciones de la crisis socio-ambiental contemporánea
Lurima Estevez Alvarez, Elisabeth Brandão Schmidt, Pablo René Estévez
186-200
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i1.6627
Normalizando um certo modo de vida: aportes legais que auxiliam na fabricação do dispositivo da Educação Ambiental
Bárbara Hees Garré, Paula Corrêa Henning
201-216
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i1.6629
Concepções e atividades docentes de Educação Ambiental e seus desdobramentos na formação de alunos da educação básica
Adelmo Fernandes de Araújo, Maria Marly de Oliveira
217-232
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i1.6675
A teoria Fleckiana como subsidio a uma Educação Ambiental holística na práxis educativa docente
Raimunda Kelly Silva Gomes
233-249
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i1.6685
“Pequenos indígenas” da Tekoá Pindó Mirim e os entrecruzamentos com a natureza: contribuições para o campo da Educação Ambiental
Luana Santos da Silva, Narjara Mendes Garcia
250-269
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i1.6691
Entendimentos e Práticas de Ensino de Professores Universitários em Educação Ambiental
Ângelo Francklin Pitanga, Aline Lima de Oliveira Nepomuceno, Maria Inêz Oliveira Araujo
270-289
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i1.6692
Quilombo Boqueirão da Arara, Caucaia, Ceará: Histórias, memórias e saberes tradicionais
Tânia Gorayeb Sucupira, Cristine Brandenburg, José Gerardo Vasconcelos
290-310
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i1.6702
Educações inversas e ecologias infernais: experiências para pensar as educações ambientais a partir dos contos de horror do Heavy Metal de King Diamond
Rodrigo Barchi
311-329
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i1.6786
Resenhas
MENDES, André Trigueiro. Mundo Sustentável 2: novos rumos para um planeta em crise. São Paulo: Globo, 2012.
José Bittencourt da Silva
330-336
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i1.6667
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
facebook
Palavras-chave
Informações
Para Autores