Educação Ambiental em escola de tempo integral em Belém, estado do Pará
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i1.6619Resumo
A Educação Ambiental (EA) pode ser compreendida como um campo de disputa entre agentes que lutam pela legitimidade teórica e prática em contextos sociais diversos. O presente texto expõe e analisa um projeto de EA em uma escola de tempo integral no município de Belém, estado do Pará. Com base em investigação de campo do tipo survey aponta-se o viés conservador, despolitizado, acrítico, ingênuo e naturalista desse projeto, sem demérito ao empenho dos professores e gestores da escola quanto ao compromisso e protagonismo com os objetivos educacionais traçados. A visão educacional escolar do projeto reflete a hegemônica prevalência da macrotendência pragmática presente na prática pedagógica das instituições de ensino brasileiras e paraense.Downloads
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Publicado
2017-05-04
Como Citar
da Silva, J. B., & Silva, M. C. de P. (2017). Educação Ambiental em escola de tempo integral em Belém, estado do Pará. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 34(1), 168–185. https://doi.org/10.14295/remea.v34i1.6619
Edição
Seção
Artigos