Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Avaliadores
Declaración de privacidad
Actual
Edições anteriores
Envíos
Avisos
PPGEA
CAPES
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
CGTI
Biblioteca FURG
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 34 Núm. 1 (2017)
Vol. 34 Núm. 1 (2017)
Publicado:
2017-05-04
Editorial
Editorial
Vilmar Alves Pereira
1-3
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Agenda 21 do município de Magé-RJ e suas interfaces com a nova pedagogia da hegemonia
Anne Kassiadou Menezes, Carlos Frederico Bernardo Loureiro, Celso Sánchez Pereira
4-23
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i1.6537
Trilhas autoguiadas e guiadas: instrumento de educação ambiental do Jardim Botânico do Recife, Brasil
Ladivania Medeiros do Nascimento, Ana Paula Dias Vitorino de Arruda, Uaine Maria Felix dos Santos
24-38
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i1.6539
Os valores estéticos e éticos no cenário das mudanças do clima
Valéria Ghisloti Iared
39-56
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i1.6540
Contribuições da Educação Ambiental na Política Nacional de Resíduos Sólidos
Ari Silva Gobira, Rafael Alves de Araujo Castilho, Fernanda Carla Wasner Vasconcelos
57-71
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i1.6567
Parcerias institucionais para promoção da prática cotidiana da Educação Ambiental em escolas
Gabriella Eldereti Machado, Janaína Balk Brandão
72-91
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i1.6589
Educação Ambiental e formação de professores enquanto “sujeitos ecológicos”: processos de formação humana, empoderamento e emancipação
Daniela Bertolucci Campos, Rosa Maria Feiteiro Cavalari
92-107
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i1.6594
Relações entre ecopedagogia e a infância: um estudo sobre memórias, experiências e identidades de um professor de geografia
Wesley Marven de Freitas Silva, Maria Cristina Alves de Almeida, Mônica Maria Gadêlha de Souza Gaspar
108-126
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i1.6598
Educação Ambiental contextualizada para a Educação de Jovens e Adultos no bioma Caatinga: vivências pedagógicas em uma escola pública do Cariri Paraibano
Myller Gomes Machado, Francisco José Pegado Abílio
127-147
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i1.6613
A Dimensão Ambiental da temática Água no Exame Nacional do Ensino Médio
Joana Evelyn Alcântara Nascimento, Monica Lopes Folena Araújo
148-167
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i1.6617
Educação Ambiental em escola de tempo integral em Belém, estado do Pará
José Bittencourt da Silva, Maria Cecília de Paula Silva
168-185
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i1.6619
La educación estético-ambiental como un imperativo de la educación en las condiciones de la crisis socio-ambiental contemporánea
Lurima Estevez Alvarez, Elisabeth Brandão Schmidt, Pablo René Estévez
186-200
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i1.6627
Normalizando um certo modo de vida: aportes legais que auxiliam na fabricação do dispositivo da Educação Ambiental
Bárbara Hees Garré, Paula Corrêa Henning
201-216
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i1.6629
Concepções e atividades docentes de Educação Ambiental e seus desdobramentos na formação de alunos da educação básica
Adelmo Fernandes de Araújo, Maria Marly de Oliveira
217-232
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i1.6675
A teoria Fleckiana como subsidio a uma Educação Ambiental holística na práxis educativa docente
Raimunda Kelly Silva Gomes
233-249
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i1.6685
“Pequenos indígenas” da Tekoá Pindó Mirim e os entrecruzamentos com a natureza: contribuições para o campo da Educação Ambiental
Luana Santos da Silva, Narjara Mendes Garcia
250-269
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i1.6691
Entendimentos e Práticas de Ensino de Professores Universitários em Educação Ambiental
Ângelo Francklin Pitanga, Aline Lima de Oliveira Nepomuceno, Maria Inêz Oliveira Araujo
270-289
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i1.6692
Quilombo Boqueirão da Arara, Caucaia, Ceará: Histórias, memórias e saberes tradicionais
Tânia Gorayeb Sucupira, Cristine Brandenburg, José Gerardo Vasconcelos
290-310
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i1.6702
Educações inversas e ecologias infernais: experiências para pensar as educações ambientais a partir dos contos de horror do Heavy Metal de King Diamond
Rodrigo Barchi
311-329
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i1.6786
Resenhas
MENDES, André Trigueiro. Mundo Sustentável 2: novos rumos para um planeta em crise. São Paulo: Globo, 2012.
José Bittencourt da Silva
330-336
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i1.6667
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
facebook
Palabras clave
Información
Para autores/as