Relações entre ecopedagogia e a infância: um estudo sobre memórias, experiências e identidades de um professor de geografia
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i1.6598Palavras-chave:
Ecopedagogia, Autobiografia, Formação.Resumo
Este trabalho é fruto de uma dissertação que tem como eixo central a discussão sobre a Ecopedagogia segundo a abordagem biográfica. De modo foi realizado um estudo a partir das memórias formadoras de um professor de geografia; na intenção de discutir como que essa Ecopedagogia foi se configurando na vida deste sujeito ao longo na vida, com ênfase na infância e na formação superior. O trabalho defende uma valorização de formações mais humanas e integradas com a natureza e as diferentes formas de vida na sociedade. Além disso, chama atenção para o caráter auto-formativo da abordagem e método biográfico. O enquadramento teórico desta discussão assenta-se nas ideias de Josso (2009), Larrosa (2006), Pineau (2008), Gutiérrez (2013), Gadotti (2008), entre outros.Downloads
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