REFLETINDO SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA CONSTIUIÇÃO DE UM GRUPO DE MULHERES

Autores

  • Leonir Claudino Lanznaster Universidade Federal do Rio Grande - FURG

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3049

Palavras-chave:

educação ambiental, sujeito, constituição, relação social, mediação.

Resumo

As reflexões aqui apresentadas abordam alguns aspectos da constituição de um grupo de mulheres rurais a partir do relato da participação delas em atividades individuais e coletivas, com foco em educação ambiental e desenvolvimento humano, alicerçadas em processos participativos. A análise da constituição desse grupo será feita, partindo dos seguintes autores: Molon (2000/2004), Medina e Santos (1999/2000/2002), Boff (2000/2002) Bronfenbrenner, (1996), Gadoti (2000), Vygotsky, L.S. (1991), Oliveira, M.K (1993), Brandão (2005). Com este artigo, pretende-se identificar relações da teoria sócio-histórica com as práticas desenvolvidas.

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Biografia do Autor

Leonir Claudino Lanznaster, Universidade Federal do Rio Grande - FURG

Mestranda do curso de pós-graduação em Educação Ambiental da Universidade Federal do Rio Grande - FURG

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Publicado

2012-11-08

Como Citar

Lanznaster, L. C. (2012). REFLETINDO SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA CONSTIUIÇÃO DE UM GRUPO DE MULHERES. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 21. https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3049