Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Avaliadores
Declaração de Privacidade
Atual
Edições anteriores
Submissões
PPGEA
CAPES
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
CGTI
Biblioteca FURG
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 40 n. 1 (2023): Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental - Fluxo Contínuo
v. 40 n. 1 (2023): Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental - Fluxo Contínuo
Publicado:
2023-04-14
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i1.15328
Cíntia Gruppelli da Silva; Tamires Lopes Podewils
1-9
.PDF
Artigos
Educação Ambiental entre o negacionismo e as fake news
intersecções discursivas
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i1.13535
Joseeldo da Silva Júnior, Gracimário Bezerra, Francisco Vieira da Silva
10-30
PDF
A performance, o suprasensorial e a experiência nas Instalações da Trilha da Vida.
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i1.13800
José Matarezi, Mariluci Neis Carelli, Nadja de Carvalho Lamas
31-52
PDF
Impacto dos desastres naturais em uma população do Sul do Brasil e a importância da Educação Ambiental para redução dos riscos
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i1.13935
Aline Costa Gonzalez, Vilmar Alves Pereira, Irene Carniatto, Ana Carolina Dalla Valle
53-73
PDF
Juventudes e(m) movimentos ambientalistas:
militâncias e ativismos para adiar o fim do mundo
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i1.14039
Matheus Sampaio Favrat Santos, Maria Jacqueline Girão Soares de Lima
74-95
PDF
Desenhos infantis como ferramenta de análise da percepção sobre o meio ambiente
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i1.14431
Rejane Barbosa de Oliveira, Dirce Coronado Prestes
96-119
.PDF
A dimensão ambiental no percurso curricular do curso técnico em agropecuária
problematizações e contribuições a partir da educação ambiental
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i1.13387
Lidiane Silva Braga, Carlos Renato Carola
120-142
PDF
Papel da Educação Ambiental para a Educação de Jovens e Adultos
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i1.13446
Alexandre Barra Medeiros, Maria Beatriz Junqueira Bernardes
143-162
PDF
Qualidade ambiental de edificações de ensino: uma ferramenta educativa para reflexão
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i1.13435
Luara Ribeiro Marrocos, Eduardo Humberto Ditt, Silvia Kimo Costa, Karin Ingrid Rettl
163-183
PDF
Contribuição da educação ambiental no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (covid-19), a partir da problemática do acesso a água no brasil
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i1.12804
Kettrin Maracajá, Joyce Souza Silva, Moniele de Fátima Diniz, Maria de Fátima Martins
184-199
PDF
Sustentabilidade e educação
contribuições do pensamento freiriano
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i1.14017
Marina Comerlatto da Rosa, Lia Maris Orth Ritter Antiqueira
200-218
PDF
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no currículo da Educação Superior com enfoque em Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i1.13577
Raquel Weyh Dattein, Maria Cristina Pansera-de-Araújo
219-238
PDF
Água, ar e solo
análise de ideias reveladas por alunos do 1.º CEB e contributos para a educação ambiental
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i1.14468
Mário Acácio Borges de Melo Correia de Oliveira, Cátia Rodrigues Sousa
239-256
PDF
Educação, meio ambiente e saúde nas escolas
um olhar da Educação Ambiental Crítica
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i1.13536
Theoffillo da Silva Lopes, Francisco José Pegado Abílio, Amanda da Rocha Moura
257-273
PDF
As pessoas com deficiência e a imersão no ambiente
vivências, impressões, expressões
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i1.14144
Graziela Laurindo, Fatima Elizabeti Marcomin
274-294
PDF
Artesanía indígena como punto de partida para comprender la resistencia y pertenencia al lugar
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i1.13879
Lissette Torres, Cláudia da Silva Cousin, Narjara Mendes Garcia
295-309
PDF
A importância da educação ambiental na preservação das aves no Parque das Acácias em Uberaba, MG
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i1.13849
Catarina Teixeira, Gabriel Beraldo
310-331
pdf
Aproximações entre a educação ambiental crítica e a práxis decolonial de Amílcar Cabral
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i1.13564
Rhuann Carlo Viero Taques, Djankaw Kilombola de Lima Marques, Fabio Teruo Mise
332-349
PDF
Um estudo de caso no museu de zoologia da Universidade Estadual de Londrina
uma experiencia formativa acerca dos animais taxidermizados
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i1.12271
Adriana Regina de Jesus Santos, Lucas Henrique dos Santos
350-366
PDF
Território, trabalho e gênero
mulheres quebradeiras de coco babaçu na Educação Ambiental Crítica
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i1.14413
Graziela Dantas, Maria Consuelo Alves Lima
367-388
PDF
As contribuições dos gêneros textuais midiáticos na educação ambiental crítica
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i1.13610
Flávia Tatiane Ruiz Braga, Marcia Regina Royer
389-404
PDF
Proposição de um livro didático para uma abordagem crítica da Educação Ambiental no Ensino Médio brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i1.13562
Rafael Cardozo Figueredo, Patricia Limaverde
405-428
PDF
Percepção naturalista do ambiente de alunos concluintes EaD em um curso de Ciências Biológicas e suas implicações educacionais
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i1.12264
Flávio Augusto Monteiro dos Santos, Anderson dos Santos Portugal
429-451
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
facebook
Palavras-chave
educação ambiental
educação problematizadora
comunidades locais.
estratégias.
metodologia.
juiz
sentença
conflitos sociais
gerações
paisagem
karl marx.
subjetivação.
história oral
acesso.
motivação
marketing
grupo
Informações
Para Autores