Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Avaliadores
Declaração de Privacidade
Atual
Edições anteriores
Submissões
Notícias
PPGEA
CAPES
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
CGTI
Biblioteca FURG
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 40 n. 1 (2023): Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental - Fluxo Contínuo
v. 40 n. 1 (2023): Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental - Fluxo Contínuo
Publicado:
2023-04-14
Editorial
Editorial
Cíntia Gruppelli da Silva; Tamires Lopes Podewils
1-9
.PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i1.15328
Artigos
Educação Ambiental entre o negacionismo e as fake news
intersecções discursivas
Joseeldo da Silva Júnior, Gracimário Bezerra, Francisco Vieira da Silva
10-30
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i1.13535
A performance, o suprasensorial e a experiência nas Instalações da Trilha da Vida.
José Matarezi, Mariluci Neis Carelli, Nadja de Carvalho Lamas
31-52
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i1.13800
Impacto dos desastres naturais em uma população do Sul do Brasil e a importância da Educação Ambiental para redução dos riscos
Aline Costa Gonzalez, Vilmar Alves Pereira, Irene Carniatto, Ana Carolina Dalla Valle
53-73
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i1.13935
Juventudes e(m) movimentos ambientalistas:
militâncias e ativismos para adiar o fim do mundo
Matheus Sampaio Favrat Santos, Maria Jacqueline Girão Soares de Lima
74-95
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i1.14039
Desenhos infantis como ferramenta de análise da percepção sobre o meio ambiente
Rejane Barbosa de Oliveira, Dirce Coronado Prestes
96-119
.PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i1.14431
A dimensão ambiental no percurso curricular do curso técnico em agropecuária
problematizações e contribuições a partir da educação ambiental
Lidiane Silva Braga, Carlos Renato Carola
120-142
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i1.13387
Papel da Educação Ambiental para a Educação de Jovens e Adultos
Alexandre Barra Medeiros, Maria Beatriz Junqueira Bernardes
143-162
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i1.13446
Qualidade ambiental de edificações de ensino: uma ferramenta educativa para reflexão
Luara Ribeiro Marrocos, Eduardo Humberto Ditt, Silvia Kimo Costa, Karin Ingrid Rettl
163-183
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i1.13435
Contribuição da educação ambiental no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (covid-19), a partir da problemática do acesso a água no brasil
Kettrin Maracajá, Joyce Souza Silva, Moniele de Fátima Diniz, Maria de Fátima Martins
184-199
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i1.12804
Sustentabilidade e educação
contribuições do pensamento freiriano
Marina Comerlatto da Rosa, Lia Maris Orth Ritter Antiqueira
200-218
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i1.14017
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no currículo da Educação Superior com enfoque em Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente
Raquel Weyh Dattein, Maria Cristina Pansera-de-Araújo
219-238
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i1.13577
Água, ar e solo
análise de ideias reveladas por alunos do 1.º CEB e contributos para a educação ambiental
Mário Acácio Borges de Melo Correia de Oliveira, Cátia Rodrigues Sousa
239-256
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i1.14468
Educação, meio ambiente e saúde nas escolas
um olhar da Educação Ambiental Crítica
Theoffillo da Silva Lopes, Francisco José Pegado Abílio, Amanda da Rocha Moura
257-273
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i1.13536
As pessoas com deficiência e a imersão no ambiente
vivências, impressões, expressões
Graziela Laurindo, Fatima Elizabeti Marcomin
274-294
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i1.14144
Artesanía indígena como punto de partida para comprender la resistencia y pertenencia al lugar
Lissette Torres, Cláudia da Silva Cousin, Narjara Mendes Garcia
295-309
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i1.13879
A importância da educação ambiental na preservação das aves no Parque das Acácias em Uberaba, MG
Catarina Teixeira, Gabriel Beraldo
310-331
pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i1.13849
Aproximações entre a educação ambiental crítica e a práxis decolonial de Amílcar Cabral
Rhuann Carlo Viero Taques, Djankaw Kilombola de Lima Marques, Fabio Teruo Mise
332-349
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i1.13564
Um estudo de caso no museu de zoologia da Universidade Estadual de Londrina
uma experiencia formativa acerca dos animais taxidermizados
Adriana Regina de Jesus Santos, Lucas Henrique dos Santos
350-366
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i1.12271
Território, trabalho e gênero
mulheres quebradeiras de coco babaçu na Educação Ambiental Crítica
Graziela Dantas, Maria Consuelo Alves Lima
367-388
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i1.14413
As contribuições dos gêneros textuais midiáticos na educação ambiental crítica
Flávia Tatiane Ruiz Braga, Marcia Regina Royer
389-404
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i1.13610
Proposição de um livro didático para uma abordagem crítica da Educação Ambiental no Ensino Médio brasileiro
Rafael Cardozo Figueredo, Patricia Limaverde
405-428
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i1.13562
Percepção naturalista do ambiente de alunos concluintes EaD em um curso de Ciências Biológicas e suas implicações educacionais
Flávio Augusto Monteiro dos Santos, Anderson dos Santos Portugal
429-451
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i1.12264
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
facebook
Palavras-chave
Informações
Para Autores