Um estudo de caso no museu de zoologia da Universidade Estadual de Londrina

uma experiencia formativa acerca dos animais taxidermizados

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v40i1.12271

Palavras-chave:

Museu de Zoologia. Educação Ambiental. Taxidermia.

Resumo

O presente artigo tem como objetivos: a) compreender a importância do Museu de Zoologia enquanto espaço formativo, e b) identificar como o museu de Zoologia pode auxiliar no processo de ensino e aprendizagem de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental de uma escola pública localizada na cidade de Londrina, no Paraná, acerca dos conceitos de conservação ambiental e biodiversidade, tendo como parâmetro, um estudo dos animais taxidermizados. Utilizamos como metodologia a pesquisa bibliográfica e estudo de caso. Ao término da pesquisa constatou-se que os alunos conseguiram conhecer o conceito e o contexto que envolve os animais taxidermizados, bem como, a necessidade de perceber a importância da relação entre o homem e a natureza no que tange a preservação do meio ambiente.

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Biografia do Autor

Adriana Regina de Jesus Santos, Universidade Estadual de Londrina

Pós doutora em Educação pela Universidade Federal Fluminense. Docente do Curso de Pedagogia e do Programa de Mestrado e Doutorado da Universidade Estadual de Londrina.

Lucas Henrique dos Santos, Universidade Estadual de Londrina

Graduação em Ciências Biológicas. Especialização em Ensino de Ciências. Mestrando em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Londrina. Bolsista CAPES

Referências

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Publicado

2023-04-14

Como Citar

Santos, A. R. de J., & Santos, L. H. dos. (2023). Um estudo de caso no museu de zoologia da Universidade Estadual de Londrina: uma experiencia formativa acerca dos animais taxidermizados. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 40(1), 350–366. https://doi.org/10.14295/remea.v40i1.12271