Um estudo de caso no museu de zoologia da Universidade Estadual de Londrina
uma experiencia formativa acerca dos animais taxidermizados
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i1.12271Palavras-chave:
Museu de Zoologia. Educação Ambiental. Taxidermia.Resumo
O presente artigo tem como objetivos: a) compreender a importância do Museu de Zoologia enquanto espaço formativo, e b) identificar como o museu de Zoologia pode auxiliar no processo de ensino e aprendizagem de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental de uma escola pública localizada na cidade de Londrina, no Paraná, acerca dos conceitos de conservação ambiental e biodiversidade, tendo como parâmetro, um estudo dos animais taxidermizados. Utilizamos como metodologia a pesquisa bibliográfica e estudo de caso. Ao término da pesquisa constatou-se que os alunos conseguiram conhecer o conceito e o contexto que envolve os animais taxidermizados, bem como, a necessidade de perceber a importância da relação entre o homem e a natureza no que tange a preservação do meio ambiente.
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