A performance, o suprasensorial e a experiência nas Instalações da Trilha da Vida.
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v40i1.13800Palavras-chave:
Arte-Educação-Ambiental, Participação., Instalações de ArteResumo
Este artigo objetiva fundamentar a experiência performática da Abordagem Metodológica de Formação em Arte-Educação-Ambiental Trilha da Vida: (Re)Descobrindo a Natureza com os Sentidos, comumente conhecida como Trilha da Vida (MATAREZI, 2003, 2005, 2006, 2017). Descreve os tipos de instalações de Arte&Ciência que atualmente compõem a Trilha da Vida, e articula os conceitos de performance, arte ambiental e suprassensorial de Hélio Oiticica; de experiência advindos de Jorge Larrosa Bondia e de mediação em Paulo Freire. Trata-se de uma pesquisa qualitativa crítica utilizando-se da bricolagem e da pesquisa artística. Os resultados contribuíram na caracterização da experiência performática associada à Trilha da Vida.
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