OLHARES E INTERPRETAÇÕES DA TEORIA NA PRÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA DE INCLUSÃO SOCIAL ATRAVÉS ARTE-EDUCAÇÃO

Authors

  • Thaís Gonçalvez Saggiomo Universidade Federal do Rio Grande, Furg, Rio Grande do Sul, Brasil.
  • Ricardo Gauterio Cruz Universidade Federal do Rio Grande, Furg, Rio Grande, Rio Grande do Sul.

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v18i0.3564

Keywords:

Arte-Educação, Inclusão Social, Projeto AdoleSer.

Abstract

Evidencia-se neste ensaio uma adequação da arte, dentro dos currículos escolares, às necessidades vivenciadas historicamente pela sociedade, acompanhando sua evolução nas propostas educacionais. Através da análise das práticas sociais desenvolvidas ao longo do projeto AdoleSer, verificous-se a possibilidade de um processo de ensino/aprendizagem, dentro da Arte voltado para o desenvolvimento crítico, autônomo e criativo dos educandos.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Thaís Gonçalvez Saggiomo, Universidade Federal do Rio Grande, Furg, Rio Grande do Sul, Brasil.

Pedagoga, Aluna Especial do Mestrado em Educação Ambiental – FURG.

Ricardo Gauterio Cruz, Universidade Federal do Rio Grande, Furg, Rio Grande, Rio Grande do Sul.

Graduando em Administração de Empresas – FURG.

Published

2013-04-29

How to Cite

Saggiomo, T. G., & Cruz, R. G. (2013). OLHARES E INTERPRETAÇÕES DA TEORIA NA PRÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA DE INCLUSÃO SOCIAL ATRAVÉS ARTE-EDUCAÇÃO. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 18. https://doi.org/10.14295/remea.v18i0.3564