A DIMENSÃO SIMBÓLICA DA MERCADORIA NA SOCIEDADE DE CONSUMO: UM OLHAR A PARTIR DOS PRESSUPOSTOS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Autores

  • Ricardo Gauterio Cruz Lindenmeyer Advocacia & Associados. Rio Grande/RS - BRASIL

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v17i0.3029

Palavras-chave:

padrões de consumo, organização social, sociedade de consumo.

Resumo

A humanidade vive uma era incerta. Nossa sociedade e nossa forma de organizar a vida são baseadas em relações de consumo, fato que acarreta em diversos problemas nos campos ambiental e social. Desta forma, o presente artigo busca analisar o uso das relações de consumo como forma de organizar a vida e de reproduzir a sociedade, e tenta construir uma reflexão acerca dos efeitos desta "sociedade de consumo" sobre o cotidiano individual e social.

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Biografia do Autor

Ricardo Gauterio Cruz, Lindenmeyer Advocacia & Associados. Rio Grande/RS - BRASIL

Atua na administração do escritório Lindenmeyer Advocacia & Associados e é membro do Centro de Estudos Urbano-Portuário-Industrial do Rio Grande (CEUPIRG/FURG) e do Centro de Estudos Jurídico-Econômicos (CEJE/FURG).

Mais informações: Currículo Lattes

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Publicado

2012-11-09

Como Citar

Cruz, R. G. (2012). A DIMENSÃO SIMBÓLICA DA MERCADORIA NA SOCIEDADE DE CONSUMO: UM OLHAR A PARTIR DOS PRESSUPOSTOS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 17. https://doi.org/10.14295/remea.v17i0.3029