v. 16 (2006): Volume 16 : janeiro a junho de 2006

Publicado: 2012-09-12

Artigos

  • A INCLUSÃO DO TEMA MEIO AMBIENTE NOS CURRÍCULOS ESCOLARES

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v16i0.2777
    Pedrina Alves Moreira Oliveira Viana, José Everaldo Oliveira
  • EDUCAÇÃO PARA O CONSUMO ÉTICO E SUSTENTÁVEL

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v16i0.2778
    Daniela Vasconcellos Gomes
  • A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A PERCEPÇÃO FENOMENOLÓGICA, ATRAVÉS DE MAPAS MENTAIS

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v16i0.2779
    Nilza Aparecida da S. Oliveira
  • FUNDAMENTOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E EFETIVAÇÃO DO PRINCÍPIO DA PARTICIPAÇÃO NA MICROBACIA DO RIBEIRÃO DOS MARINS -PIRACICABA/SP, COMO FERRAMENTAS ORIENTADORAS DO USO RACIONAL DA ÁGUA

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v16i0.2780
    Célia Regina Ferrari Faganello, Marcos Vinícius Folegatti, Roberta Alessandra Bruschi Gonçalves, Ana Maria de Meira
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE CONTEÚDOS DIDÁTICOS E PROCEDIMENTOS DE ENSINO PARA UMA DISCIPLINA INTRODUTÓRIA DE QUÍMICA MINISTRADA EM UM CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v16i0.2781
    Maurício Tardivo, Maria Olímpia Oliveira Rezende, Salete Linhares Queiroz
  • EDUCAÇÃO AMBIENTAL E RELIGIÃO: PERCEPÇÕES E PERSPECTIVAS A PARTIR DAS DENOMINAÇÕES RELIGIOSAS CRISTÃS DA SUB-BACIA DO RIBEIRÃO ARARANGUÁ EM BLUMENAU/SC

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v16i0.2782
    Cristiane Inês Musa, Lílian Blank de Oliveira, Rafaela Vieira
  • TRANSFORMAÇÕES SÓCIO-PRODUTIVAS NA PESCA ARTESANAL DO ESTUÁRIO DA LAGOA DOS PATOS, RS

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v16i0.2787
    Paulo André Niederle, Catia Grisa
  • BUSCA DA IDENTIDADE EPISTEMOLÓGICA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL: A CONTRIBUIÇÃO DO PENSAMENTO COMPLEXO DE EDGAR MORIN

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v16i0.2788
    André Vinícius Lima, Heide Lambertucci, Luiz Carlos Santana
  • O CONHECIMENTO CIENTÍFICO MODERNO E A CRISE AMBIENTAL

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v16i0.2816
    Renata Coelho Sartori
  • O TRATAMENTO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS CONFERÊNCIAS AMBIENTAIS E A QUESTÃO DA TRANSVERSALIDADE

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v16i0.2789
    Audrey de Souza Coimbra
  • O MATERIALISMO HISTÓRICO E AS CONTRIBUIÇÕES EPISTEMOLÓGICAS PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v16i0.2790
    Érika Pioltine Anseloni, Paula Gadioli Alberto
  • AS REPRESENTAÇÕES DE MEIO AMBIENTE DE PROFESSORES E ALUNOS E A PEDAGOGIA DE PROJETOS: UM ESTUDO DE CASO EM CLASSES DE ALFABETIZAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v16i0.2817
    Daniele Saheb, Araci Asinelli da Luz