Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Avaliadores
Declaração de Privacidade
Atual
Edições anteriores
Submissões
PPGEA
CAPES
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
CGTI
Biblioteca FURG
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 16 (2006): Volume 16 : janeiro a junho de 2006
v. 16 (2006): Volume 16 : janeiro a junho de 2006
Publicado:
2012-09-12
Artigos
A INCLUSÃO DO TEMA MEIO AMBIENTE NOS CURRÍCULOS ESCOLARES
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v16i0.2777
Pedrina Alves Moreira Oliveira Viana, José Everaldo Oliveira
PDF
EDUCAÇÃO PARA O CONSUMO ÉTICO E SUSTENTÁVEL
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v16i0.2778
Daniela Vasconcellos Gomes
PDF
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A PERCEPÇÃO FENOMENOLÓGICA, ATRAVÉS DE MAPAS MENTAIS
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v16i0.2779
Nilza Aparecida da S. Oliveira
PDF
FUNDAMENTOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E EFETIVAÇÃO DO PRINCÍPIO DA PARTICIPAÇÃO NA MICROBACIA DO RIBEIRÃO DOS MARINS -PIRACICABA/SP, COMO FERRAMENTAS ORIENTADORAS DO USO RACIONAL DA ÁGUA
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v16i0.2780
Célia Regina Ferrari Faganello, Marcos Vinícius Folegatti, Roberta Alessandra Bruschi Gonçalves, Ana Maria de Meira
PDF
CONSIDERAÇÕES SOBRE CONTEÚDOS DIDÁTICOS E PROCEDIMENTOS DE ENSINO PARA UMA DISCIPLINA INTRODUTÓRIA DE QUÍMICA MINISTRADA EM UM CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v16i0.2781
Maurício Tardivo, Maria Olímpia Oliveira Rezende, Salete Linhares Queiroz
PDF
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E RELIGIÃO: PERCEPÇÕES E PERSPECTIVAS A PARTIR DAS DENOMINAÇÕES RELIGIOSAS CRISTÃS DA SUB-BACIA DO RIBEIRÃO ARARANGUÁ EM BLUMENAU/SC
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v16i0.2782
Cristiane Inês Musa, Lílian Blank de Oliveira, Rafaela Vieira
PDF
TRANSFORMAÇÕES SÓCIO-PRODUTIVAS NA PESCA ARTESANAL DO ESTUÁRIO DA LAGOA DOS PATOS, RS
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v16i0.2787
Paulo André Niederle, Catia Grisa
PDF
BUSCA DA IDENTIDADE EPISTEMOLÓGICA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL: A CONTRIBUIÇÃO DO PENSAMENTO COMPLEXO DE EDGAR MORIN
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v16i0.2788
André Vinícius Lima, Heide Lambertucci, Luiz Carlos Santana
PDF
O CONHECIMENTO CIENTÍFICO MODERNO E A CRISE AMBIENTAL
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v16i0.2816
Renata Coelho Sartori
PDF
O TRATAMENTO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS CONFERÊNCIAS AMBIENTAIS E A QUESTÃO DA TRANSVERSALIDADE
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v16i0.2789
Audrey de Souza Coimbra
PDF
O MATERIALISMO HISTÓRICO E AS CONTRIBUIÇÕES EPISTEMOLÓGICAS PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v16i0.2790
Érika Pioltine Anseloni, Paula Gadioli Alberto
PDF
AS REPRESENTAÇÕES DE MEIO AMBIENTE DE PROFESSORES E ALUNOS E A PEDAGOGIA DE PROJETOS: UM ESTUDO DE CASO EM CLASSES DE ALFABETIZAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v16i0.2817
Daniele Saheb, Araci Asinelli da Luz
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
facebook
Palavras-chave
educação ambiental
comunidades locais.
estratégias.
metodologia.
juiz
sentença
gerações
paisagem
subjetivação.
história oral
acesso.
marketing
programa “welcome”
grupo
Informações
Para Autores