O TRATAMENTO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS CONFERÊNCIAS AMBIENTAIS E A QUESTÃO DA TRANSVERSALIDADE

Autores

  • Audrey de Souza Coimbra Universidade Federal de Juiz de Fora, UFJF,Minas Gerais/MG

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v16i0.2789

Palavras-chave:

Educação ambiental, conferências ambientais, PCNs, transversalidade.

Resumo

Este artigo tem por objetivo analisar o tratamento proposto nas Conferências Ambientais, para a discussão da temática Educação Ambiental e reafirmar a importância da questão ambiental como proposta nacional para que a Educação Ambiental seja inserida no currículo de forma contínua permanente, tendo como base os Parâmetros Curriculares Nacionais – PCNs -, trazendo dentre outras inovações, a proposta de Temas Transversais, dentre os quais está contemplado o Meio Ambiente que se constitui num canal para se trabalhar a Educação Ambiental.

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Biografia do Autor

Audrey de Souza Coimbra, Universidade Federal de Juiz de Fora, UFJF,Minas Gerais/MG

Especialização em Geografia e Gestão do Território pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2004) e Especialização em Educação Ambiental pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2005).

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Publicado

2012-09-22

Como Citar

Coimbra, A. de S. (2012). O TRATAMENTO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS CONFERÊNCIAS AMBIENTAIS E A QUESTÃO DA TRANSVERSALIDADE. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 16. https://doi.org/10.14295/remea.v16i0.2789