Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Avaliadores
Declaração de Privacidade
Atual
Edições anteriores
Submissões
Notícias
PPGEA
CAPES
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
CGTI
Biblioteca FURG
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 41 n. 1 (2024): Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental - Fluxo Contínuo
v. 41 n. 1 (2024): Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental - Fluxo Contínuo
Publicado:
2024-04-15
Artigos
Editorial
Paula Corrêa Henning, Cíntia Gruppelli da Silva
1-9
.PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.17025
Conocimiento didáctico del contenido ambientalizado
diálogo entre didáctica de las ciencias y didáctica ambiental
Diana Lineth Parga-Lozano
10-31
.PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.15821
Reflexões acerca da produção científica brasileira sobre a Educação no/do Campo em tempos de transição da modernidade para a pós-modernidade
Cristiano da Silva Amorim, Angélica C. D. Miranda
32-48
.PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.14962
"A criança que vai lhe guiar aonde ela quiser”
poéticas e modos de habitar de/com crianças ribeirinhas
Dayanne Batista Sampaio, Christiana Cabicieri Profice, Denis Barros de Carvalho, Luan Gomes dos Santos de Oliveira
49-68
.PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.15456
Diálogo pertinente em Educação Ambiental para Ambientes Complexos
Jucelia Tramontin Dalpiás, Geraldo Milioli
69-85
.PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.14846
Modelos curriculares da educação ambiental (EA)
uma análise das publicações veiculadas na Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental-REMEA
Aline de Gregorio, Álvaro Lorencini Júnior
86-107
.PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.14946
Dimensões do discurso político de teses e dissertações sobre educação ambiental
Andre Mesquita, Valdir Heitor Barzotto, Fernanda do Rocio Portela
108-131
.PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.14864
Educação ambiental na gestão universitária
algumas questões controversas para reflexão
Daniela Cassia Sudan, Vânia Gomes Zuin
132-152
.PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.14875
A arborização como ferramenta de Educação Ambiental
estudo de caso em uma escola de educação infantil
Yara Ferreira da Silva, Regina Célia Macêdo do Nascimento, Vinicius Perez Dictoro, Leonardo Petrilli
153-173
.PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.14982
Pensando uma natureza
um encontro de arte e filosofia
Virgínia Tavares Vieira, Renata Lobato Schlee
174-189
.PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.14986
Tecnologia e Educação Ambiental
o uso de QR Code nas visitas em Unidades de Conservação
David Lucas Amorim Lopes, Denise Dias da Cruz
190-213
.PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.15095
Abordagem temática na Educação Ambiental
um mapeamento sistemático
Christyan Lemos Bergamaschi, Isabel De Conte Carvalho de Alencar, Maria das Graças Ferreira Lobino
214-236
.PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.15143
Educação Ambiental e Meio Ambiente
sentidos e contradições
Cinthia Leticia Carvalho Roversi Genovese, Gyselle Nascente de Oliveira
237-257
.PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.15147
Concepções acerca de educação ambiental de professores de uma escola com práticas inovadoras
Juliano Ferreira de Moraes, Christiano Nogueira
258-278
.PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.14573
Horta na escola
proposta para o componente curricular Projeto Cultivar
Terezinha Marisa Ribeiro de Oliveira, Carmem Lúcia Costa Amaral
279-296
.PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.15173
Formação continuada dos professores dos anos finais do ensino fundamental à luz da Educação Ambiental
Keila Soares, Maria Raimunda, Wolia Gomes, Rita Mendonça Miranda
297-316
.PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.13581
Resiliência comunitária em contextos de pandemias e epidemias
uma revisão integrativa
Aline Ribeiro da Silva, Maria Angela Mattar Yunes, Ana Maria Nunes El Achkar
317-340
.PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.15251
O emprego da História para edificação de possibilidades teórico-metodológicas ao campo ambiental
Bread Soares Estevam, Washington Ferreira, André Luis C. de Freitas
341-359
.PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.14539
Por uma cultura criativamente ecológica
Marina S. B. Rodrigues, Jane Farias Chagas-Ferreira
360-380
.PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.15272
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
facebook
Palavras-chave
Informações
Para Autores