Vol. 41 Núm. 1 (2024): Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental - Fluxo Contínuo

					Ver Vol. 41 Núm. 1 (2024): Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental - Fluxo Contínuo
Publicado: 2024-04-15

Artigos

  • Editorial

    Paula Corrêa Henning, Cíntia Gruppelli da Silva
    1-9
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.17025
  • Conocimiento didáctico del contenido ambientalizado diálogo entre didáctica de las ciencias y didáctica ambiental

    Diana Lineth Parga-Lozano
    10-31
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.15821
  • Reflexiones sobre la producción científica brasileña sobre Educación en/desde el Campo en tiempos de transición de la modernidad a la posmodernidad

    Cristiano da Silva Amorim, Angélica C. D. Miranda
    32-48
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.14962
  • "A criança que vai lhe guiar aonde ela quiser” poéticas e modos de habitar de/com crianças ribeirinhas

    Dayanne Batista Sampaio, Christiana Cabicieri Profice, Denis Barros de Carvalho, Luan Gomes dos Santos de Oliveira
    49-68
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.15456
  • Diálogo pertinente em Educação Ambiental para Ambientes Complexos

    Jucelia Tramontin Dalpiás, Geraldo Milioli
    69-85
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.14846
  • Modelos curriculares de la educación ambiental (EA): un análisis de las publicaciones vehiculadas en la Revista Electrónica del Máster en EA-REMEA uma análise das publicações veiculadas na Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental-REMEA

    Aline de Gregorio, Álvaro Lorencini Júnior
    86-107
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.14946
  • Dimensões do discurso político de teses e dissertações sobre educação ambiental

    Andre Mesquita, Valdir Heitor Barzotto, Fernanda do Rocio Portela
    108-131
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.14864
  • Educação ambiental na gestão universitária algumas questões controversas para reflexão

    Daniela Cassia Sudan, Vânia Gomes Zuin
    132-152
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.14875
  • A arborização como ferramenta de Educação Ambiental estudo de caso em uma escola de educação infantil

    Yara Ferreira da Silva, Regina Célia Macêdo do Nascimento, Vinicius Perez Dictoro, Leonardo Petrilli
    153-173
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.14982
  • Pensando la naturaleza un encuentro entre arte y filosofia

    Virgínia Tavares Vieira, Renata Schlee
    174-189
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.14986
  • Tecnología y Educación Ambiental: el uso de Código QR en visitas a Unidades de Conservación o uso de QR Code nas visitas em Unidades de Conservação

    David Lucas Amorim Lopes, Denise Dias da Cruz
    190-213
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.15095
  • Abordagem temática na Educação Ambiental um mapeamento sistemático

    Christyan Lemos Bergamaschi, Isabel, Maria das Graças Ferreira Lobino
    214-236
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.15143
  • Educação Ambiental e Meio Ambiente sentidos e contradições

    Cinthia Leticia Carvalho Roversi Genovese, Gyselle Nascente de Oliveira
    237-257
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.15147
  • Concepções acerca de educação ambiental de professores de uma escola com práticas inovadoras

    Juliano Ferreira de Moraes, Christiano Nogueira
    258-278
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.14573
  • Huerta em la escuela: propuesta para el componente curricular Proyecto Cultivar proposta para o componente curricular Projeto Cultivar

    Terezinha Marisa Ribeiro de Oliveira, Carmem Lúcia Costa Amaral
    279-296
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.15173
  • Formação continuada dos professores dos anos finais do ensino fundamental à luz da Educação Ambiental

    Keila Maria Veras Soares Silva, Maria Raimunda Chagas Silva, Wolia Costa Gomes, Rita Mendonça Miranda
    297-316
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.13581
  • RESILIENCIA COMUNITARIA EN CONTEXTOS DE PANDEMIA Y EPIDEMIA: UNA REVISIÓN uma revisão integrativa

    Aline Ribeiro da Silva, Maria Angela Mattar Yunes, Ana Maria Nunes El Achkar
    317-340
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.15251
  • O emprego da História para edificação de possibilidades teórico-metodológicas ao campo ambiental

    Bread Soares Estevam, Washington Luiz dos Santos Ferreira, André Luis C. de Freitas
    341-359
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.14539
  • Por uma cultura criativamente ecológica

    Marina Silva Bicalho Rodrigues, Jane Farias Chagas-Ferreira
    360-380
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.15272