Horta na escola
proposta para o componente curricular Projeto Cultivar
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.15173Palavras-chave:
Componente curricular, Eletiva, Horta hidropônica, Ensino MédioResumo
Este artigo apresenta o resultado de uma experiência desenvolvida no componente curricular Eletiva, denominada Projeto Cultivar, que teve como ementa o planejamento e a construção da horta hidropônica, horta tradicional e composteira. Participaram da experiência 32 alunos das três séries do Ensino Médio de uma escola estadual de São Paulo. Devido à pandemia da Covid-19, essa experiência ocorreu em duas etapas. Na etapa presencial, foram planejados e executados pelos alunos o plantio de mudas e a construção da horta hidropônica, momento em que foram discutidos alguns assuntos relacionados com a temática ambiental e com a saúde. Na fase remota os alunos foram estimulados a construírem hortas em suas residências e a cultivarem plantas. Os resultados evidenciaram que, apesar do pouco tempo proporcionado para as atividades presenciais, os alunos se envolveram de tal forma com a Eletiva que se mostraram interessados em continuar as atividades de construção da horta e do plantio em suas casas, com os pais.
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