A TEORIA DA COMPLEXIDADE COMO BASE PARA O ENFRENTAMENTO DA CRISE AMBIENTAL E DA RACIONALIDADE TEORICO INSTRUMENTAL

Autores

  • Rossane Vinhas Bigliardi Universidade Federal do Rio Grande, Furg, Rio Grande, Rio Grande do Sul.
  • Ricardo Gauterio Cruz Universidade Federal do Rio Grande, Furg, Rio Grande, Rio Grande do Sul.

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v15i0.2932

Palavras-chave:

Paradigma da Complexidade, Paradigma Científico, Educação ambiental.

Resumo

Este artigo apresenta uma reflexão acerca da crise social e ambiental que enfrentamos e sua conexão com a crise de paradigma científico. Este trabalho trás, ainda, uma reflexão sobre a importância da Educação Ambiental e do Paradigma da Complexidade como estratégia para superar esta crise e abrir caminho para uma nova forma de organização social.

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Biografia do Autor

Rossane Vinhas Bigliardi, Universidade Federal do Rio Grande, Furg, Rio Grande, Rio Grande do Sul.

Atualmente atua como pedagoga junto à Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis da Fundação Universidade Federal do Rio Grande.

Mais informações: Currículo Lattes

Ricardo Gauterio Cruz, Universidade Federal do Rio Grande, Furg, Rio Grande, Rio Grande do Sul.

Graduando em Administração de Empresas – FURG.

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Publicado

2012-10-01

Como Citar

Bigliardi, R. V., & Cruz, R. G. (2012). A TEORIA DA COMPLEXIDADE COMO BASE PARA O ENFRENTAMENTO DA CRISE AMBIENTAL E DA RACIONALIDADE TEORICO INSTRUMENTAL. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 15. https://doi.org/10.14295/remea.v15i0.2932