v. 17 (2006): Volume 17 : julho a dezembro de 2006

Publicado: 2012-09-12

Artigos

  • A INSERÇÃO DOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS (PCN) NAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DO ESTADO DE GOIÁS – BRASIL: A ABORDAGEM DOS TEMAS TRANSVERSAIS - COM ÊNFASE NO TEMA MEIO AMBIENTE

    Sandro Alves Corrêa, Agustina Rosa Echeverria, Sandra de Fátima Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v17i0.3021
  • EDUCAÇÃO AMBIENTAL: INTERAÇÃO NO CAMPUS UNIVERSITÁRIO ATRAVÉS DE TRILHA ECOLÓGICA

    Flávia Biondo da Silva, Simone Ceccon, Cíntia Güntzel Rissato, Theomaris Reimann da Silveira, Carla Denise Tedesco, João  Valdemar Grando
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v17i0.3022
  • ESPAÇO EDUCATIVO NÃO FORMAL: ENSINANDO E APRENDENDO EM UMA PERSPECTIVA SOCIOAMBIENTAL E DE CLASSE

    Jussara Botelho Franco, Susana Inês  Molon
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v17i0.3023
  • EDUCAÇÃO AMBIENTAL: SUSTENTÁCULO PARA O DESENVOLVIMENTO DA AGRICULTURA SUSTENTÁVEL

    Roberta do Espírito Santo Luzzardi
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v17i0.3024
  • O SABER TRADICIONAL PANTANEIRO: AS PLANTAS MEDICINAIS E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Germano Guarim Neto
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v17i0.3025
  • MODELAGEM EM RACIOCÍNIO QUALITATIVO SOBRE DEGRADAÇÃO DE VEGETAÇÃO RIPÁRIA EM MICROBACIAS SEMI-URBANIZADAS DO CERRADO

    Bruno Versiani dos Anjos, Paulo Salles
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v17i0.3026
  • ÉTICA E PRINCÍPIOS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL: INTRODUÇÃO

    Sírio Lopez Velasco
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v17i0.3027
  • DIÁLOGOS INTERDISCIPLINARES COM PAULO FREIRE E MICHEL SERRES: CONTRIBUIÇÕES À EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Humberto Calloni
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v17i0.3028
  • A DIMENSÃO SIMBÓLICA DA MERCADORIA NA SOCIEDADE DE CONSUMO: UM OLHAR A PARTIR DOS PRESSUPOSTOS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Ricardo Gauterio Cruz
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v17i0.3029
  • RIO SUBAÉ: UM CASO DE ESCOLA?

    Antonio Vilas Boas
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v17i0.3030
  • TEMÁTICAS AMBIENTAIS E BIOMAS BRASILEIROS: ANÁLISE DOS TRABALHOS DEPESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS EM EVENTOS CIENTÍFICOS NACIONAIS NOS ÚLTIMOS CINCO ANOS

    Carlos Hiroo Saito, Fábio da Purificação de Bastos, Ilse    Abegg
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v17i0.3031
  • A PESQUISA SOCIAL E MEIO AMBIENTE: EDUCAÇÃO A PARTIR DOS RISCOS SOCIAIS E AMBIENTAIS

    Aloísio Ruscheinsky
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v17i0.3081
  • AVALIAÇÃO DO PERFIL DE CIDADANIA AMBIENTAL DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO-TÉCNICO DO CEFET-RJ

    Roosevelt da Silva Fernandes, Regina Viegas, Jessica Vicente Guanandy
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v17i0.3082
  • UTILIZAÇÃO DA MODELAGEM QUALITATIVA E SEMIQUANTITATIVA NA ANÁLISE DA SUSTENTABILIDADE ECOLÓGICA DO CULTIVO DO CAMARÃO Farfantepenaeus paulensis NO ESTUÁRIODA LAGOA DOS PATOS, RS, BRASIL

    Ângela Machado Milach, Luis Henrique Poersch
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v17i0.3083
  • PERCEPÇÃO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL SOBRE MANGUEZAIS EM ESCOLAS PÚBLICAS DA REGIÃO METROPOLITANA DO RECIFE

    Edvânia Maria Pereira, Cristiane Maria Rocha Farrapeira, Stefane de Lyra Pinto
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v17i0.3084
  • O CONCEITO DE GESTÃO ESCOLAR NA ECOPEDAGOGIA

    Hilda Gomes Dutra Magalhães
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v17i0.3085
  • CRESCIMENTO, DESENVOLVIMENTO E MEIO AMBIENTE

    Silvana Colombo
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v17i0.3087
  • CIÊNCIA ECONÔMICA E DESAFIOS AMBIENTAIS: DIVULGAÇÃO DA PROPOSTA DO NOVO MODELO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO PELA ECONOMIA ECOLÓGICA

    Liege Karina Souza Lazanha
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v17i0.3088
  • CONFECÇÃO E AVALIAÇÃO DE KITS ECOLÓGICOS COMO SUBSÍDIO DIDÁTICO PARA PROFESSORES

    Suélen Bellinassi
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v17i0.3089
  • DESVELANDO RELAÇÕES CIÊNCIA-TECNOLOGIA-SOCIEDADE-AMBIENTE A PARTIR DE UM PROCESSO JUDICIAL SOBRE DANOS AMBIENTAIS

    Carmen Roselaine de Oliveira Farias, Washington Luiz Pacheco de Carvalho
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v17i0.3090
  • O PAPEL DA FOTOGRAFIA NO JORNALISMO AMBIENTAL: A FORMA E O CONTEÚDO NÃO CONVENCEM

    Pedro Celso Campos
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v17i0.3091
  • EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COM APOIO DAS TIC PARA A FORMAÇÃO DE EDUCADORES AMBIENTAIS: O CASO DA ESPANHA. TENDÊNCIAS E INSTITUIÇÕES IMPLICADAS

    Joaquín Paredes Labra
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v17i0.3092
  • A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO DE EDUCADORES – O CASO DA UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU – FURB

    Marcio Verdi, Graciane Regina Pereira
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v17i0.3093
  • PROGRAMAS TELEVISIVOS INFANTIS NA INCULCAÇÃO DE HABITUS PRECURSORES DA CONSCIÊNCIA AMBIENTAL E EQÜIDADE DE GÊNERO

    Edison Luiz Devos Barlem, Bárbara Tarouco da Silva, Adriana Dora da Fonseca, Vera Lúcia de Oliveira Gomes
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v17i0.3094