AVALIAÇÃO DO PERFIL DE CIDADANIA AMBIENTAL DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO-TÉCNICO DO CEFET-RJ
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v17i0.3082Palavras-chave:
Percepção Ambiental, Educação Ambiental, Gestão Ambiental, Cidadania ambiental.Resumo
O presente artigo analisa a aplicação da metodologia da avaliação da percepção ambiental a alunos do ensino médio-técnico do CEFET-RJ, desenvolvida por convênio entre o Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro (CEFET-RJ) e o Núcleo de Estudos em Percepção Ambiental (NEPA), da Faculdade Brasileira – UNIVIX, Vitória – ES, que se dedica a este tipo de pesquisa nas áreas ambiental, social e educacional. O objetivo do estudo é gerar um banco de dados de informações sobre o perfil da cidadania ambiental destes jovens, permitindo, a partir do mesmo, definir ações específicas complementares de Educação Ambiental voltadas a contribuir, direcionar e ampliar a visão ambiental dos jovens. Uma visão diferenciada de estruturar programas de Educação Ambiental à luz de informações previamente identificadas e quantificadas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-11-09
Como Citar
Fernandes, R. da S., Viegas, R., & Guanandy, J. V. (2012). AVALIAÇÃO DO PERFIL DE CIDADANIA AMBIENTAL DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO-TÉCNICO DO CEFET-RJ. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 17. https://doi.org/10.14295/remea.v17i0.3082
Edição
Seção
Artigos