AVALIAÇÃO DO PERFIL DE CIDADANIA AMBIENTAL DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO-TÉCNICO DO CEFET-RJ

Roosevelt da Silva Fernandes, Regina Viegas, Jessica Vicente Guanandy

Resumo


O presente artigo analisa a aplicação da metodologia da avaliação da percepção ambiental a alunos do ensino médio-técnico do CEFET-RJ, desenvolvida por convênio entre o Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro (CEFET-RJ) e o Núcleo de Estudos em Percepção Ambiental (NEPA), da Faculdade Brasileira – UNIVIX, Vitória – ES, que se dedica a este tipo de pesquisa nas áreas ambiental, social e educacional. O objetivo do estudo
é gerar um banco de dados de informações sobre o perfil da cidadania ambiental destes jovens, permitindo, a partir do mesmo, definir ações específicas complementares de Educação Ambiental voltadas a contribuir, direcionar e ampliar a visão ambiental dos jovens. Uma visão
diferenciada de estruturar programas de Educação Ambiental à luz de informações previamente identificadas e quantificadas.

Palavras-chave


Percepção Ambiental, Educação Ambiental; Gestão Ambiental; Cidadania ambiental.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v17i0.3082

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Direitos autorais 2014 REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado de Educação Ambiental



Indexadores
Portal de Periódicos - Capes Repositório DSpace Portal do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas - IBICT Diadorim Diretório de Políticas de Acesso Aberto das Revistas Científicas Brasileiras Google Acadêmico The Elektronische Zeitschriftenbibliothek (Alemanha) OEI - Biblioteca Digital Diretório Luso-Brasileiro Repositórios e Revistas de Acesso Aberto LATINDEX REDIB (Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico)
Rev. eletrônica Mestr. Educ. Ambient., E-ISSN 1517-1256, ISSN 2318-4884, Rio Grande, Brasil.