Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Avaliadores
Declaração de Privacidade
Atual
Edições anteriores
Submissões
Notícias
PPGEA
CAPES
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
CGTI
Biblioteca FURG
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 32 n. 1 (2015)
v. 32 n. 1 (2015)
Publicado:
2015-08-04
Editorial
Editorial
Vilmar Alves Pereira
1-4
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v32i1.5264
Artigos
Educação ambiental na engenharia florestal: percepção dos estudantes e profissionais
Angeline Martini, Daniela Biondi, Gustavo Ferreira Wassem
5-19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v32i1.4689
Percepção ambiental: Uma experiência de ressignificação dos sentidos
Raquel Fabiane Mafra Orsi, Jaqueline Maria Alexandre Weiler, Denise Lemke Carletto, Michele Voloszin
20-38
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v32i1.4708
O Papel da Educação na Superação da Crise Socioambiental: uma Reflexão a Partir de Antônio Gramsci
Luciane Albernaz de Araujo Freitas, André Luís Castro de Freitas
39-57
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v32i1.4722
Educação ambiental: análise comparativa dos dados obtidos com os atores sociais de uma escola pública de ensino médio de Campina Grande – PB
Layana Dantas Alencar, Maria de Fátima Nóbrega Barbosa, Erivaldo Moreira Barbosa
58-78
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v32i1.4921
O espaço escolar como uma problemática socioambiental
Maria Betânia Ribeiro Torres
79-100
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v32i1.4957
A Tributação Ambiental como um instrumento de Educação Ambiental
Simone Freire, Vanessa Caporlíngua
101-117
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v32i1.4968
As Três Ecologias de Félix Guattari e o tempo de envelhecer
Anacirema da Silva Porciuncula, Claudete Rodrigues Teixeira Gravinis, Alfredo Guillermo Martins Gentini, Ivalina Porto
118-136
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v32i1.4969
O educador em seu ‘quefazer’ ambiental: uma análise a partir da dialética materialista
Alessio Almada Costa, Luis Fernando Minasi
137-157
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v32i1.4978
O enfrentamento da crise socioambiental: Um diálogo em Enrique Leff sobre a Racionalidade e o Saber Ambiental
Ângelo Francklin Pitanga
158-171
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v32i1.4997
Gira mundos: A Educação Ambiental no mito e o mito na Educação Ambiental
Katia Gonçalves Castor, Martha Tristão
172-188
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v32i1.5007
Educação ambiental para justiça ambiental: dando mais uns passos
Caio Floriano dos Santos, Leonardo Dorneles Gonçalves, Carlos Roberto da Silva Machado
189-208
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v32i1.5016
Consumismo infantil: um olhar Bakhtiniano às ideologias veiculadas pela mídia
Cristiane Magalhães Bissaco, Mariana Nardy, Carine Corrêa, Patrícia Pereira Bertoli, Dagoberto Buim Arena
209-228
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v32i1.5019
Leituras de Mundo em uma Escola na Floresta: Meio Ambiente e Educação Ambiental entre educandos e educadores de uma Reserva Extrativista
Diego Ferreira Gomes, Diógenes Valdanha Neto, Maria Betanea Platzer
229-246
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v32i1.5027
A ecopedagogia como prática ecopedagógica inclusiva em escolas de Vitória da Conquista na Bahia
Nayara Alves de Sousa, Milton Ferreira da Silva Junior, Sílvia Kimo Costa
247-269
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v32i1.5072
O Trabalho das mulheres Pantaneiras e a Avaliação Ecossistêmica do Milleniun: uma ressignificação por meio da Educação Ambiental.
Rosana Manfrinate, Michèle Sato
270-289
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v32i1.5073
Desafios éticos para criar sensibilidade e respeito pela vida
Roque Strieder, Tarcisio Cecato
290-308
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v32i1.5082
Dos documentos e aparatos institucionais às mudanças culturais: qual institucionalização das políticas públicas de educação ambiental se quer?
Semiramis Albuquerque Biasoli, Thais da Silva Brianezi, Marcos marcos Sorrentino
309-328
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v32i1.5076
A sustentabilidade da educação socioambiental no assentamento do Anauerapucu, Amazônia Amapaense
Raimunda Kelly Silva Gomes, Maria do Carmo Lobato da Silva, Mariana Martins Medeiros
329-343
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v32i1.5093
A interdisciplinaridade, construção do conhecimento e do saber ambiental
Dirlei Andrade Bonfim, Juliana Oliveira Santos, Rubens Jesus Sampaio, Milton Ferreira da Silva Junior, Luís Rogério Cosme Silva Santos
344-357
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v32i1.5144
Antropocentrismo pedagógico e naturalização da exploração ambiental no ensino de ciências (Brasil, 1960-1970)
Carlos Renato Carola, Cátia Elaine A. Constante
358-379
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v32i1.5167
Compreendendo as relações entre a educação patrimonial e os saberes docentes na formação continuada de professores de uma cidade de Minas Gerais
Cláudia Maria Soares Rossi, Bruno Andrade Pinto Monteiro
380-401
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v32i1.5193
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
facebook
Palavras-chave
Informações
Para Autores