O educador em seu ‘quefazer’ ambiental: uma análise a partir da dialética materialista

Autores

  • Alessio Almada Costa FURG
  • Luis Fernando Minasi Universidade Federal do Rio Grande

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v32i1.4978

Palavras-chave:

Educador ambiental, Dialética materialista, Método marxista

Resumo

Este texto tem como objetivo contribuir para o ‘quefazer’ de educadores ambientais trazendo a proposta da dialética materialista dentro do método marxista que une teoria e prática para a formação do homem em sua totalidade. Pois um processo educativo se define enquanto conseguem apreender, educador e educando, a estrutura da sociedade. Elencamos neste texto, as categorias contradições, movimento e totalidade para uma análise crítica da sociedade determinada pelo sistema capitalista.

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Biografia do Autor

Alessio Almada Costa, FURG

Doutor em Educação Ambiental; Professor da Universidade Aberta do Brasil, curso de Pós-Graduação em Educação Ambiental Lato sensu; e Economista / Universidade Federal do Rio Grande

Luis Fernando Minasi, Universidade Federal do Rio Grande

Professor do Instituto de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental da Universidade Federal do Rio Grande

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Publicado

2015-08-04

Como Citar

Costa, A. A., & Minasi, L. F. (2015). O educador em seu ‘quefazer’ ambiental: uma análise a partir da dialética materialista. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 32(1), 137–157. https://doi.org/10.14295/remea.v32i1.4978

Edição

Seção

Artigos