Educação ambiental na engenharia florestal: percepção dos estudantes e profissionais

Autores

  • Angeline Martini Universidade Federal do Paraná
  • Daniela Biondi Universidade Federal do Paraná
  • Gustavo Ferreira Wassem

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v32i1.4689

Palavras-chave:

conscientização, formação, enquete eletrônica

Resumo

A engenharia florestal é uma profissão que se utiliza de ciências que trabalham diretamente com o ambiente e, portanto deve formar profissionais capacitados para desenvolver atividades de educação ambiental. O objetivo desta pesquisa foi analisar a percepção de estudantes e profissionais de engenharia florestal com relação a importância da educação ambiental para sua profissão e assim analisar o grau de conscientização destes. A percepção deste público foi analisada por meio de uma enquete eletrônica. Verificou-se que os estudantes e profissionais sabem da importância de aprender educação ambiental para sua formação, demonstrando um alto grau de conscientização. Neste contexto, o curso de engenharia florestal atende às necessidades dos estudantes quanto à demanda do mercado de trabalho e tentou evoluir ao longo do tempo.

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Publicado

2015-08-04

Como Citar

Martini, A., Biondi, D., & Wassem, G. F. (2015). Educação ambiental na engenharia florestal: percepção dos estudantes e profissionais. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 32(1), 5–19. https://doi.org/10.14295/remea.v32i1.4689

Edição

Seção

Artigos