v. 34 n. 2 (2017)

					Visualizar v. 34 n. 2 (2017)
Publicado: 2017-09-02

Editorial

Artigos

  • Las representaciones sociales de los estudiantes universitarios del espacio público

    Raúl Calixto Flores, María Francisca Castillo Sánchez
    4-21
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.6611
  • Educação física escolar e meio ambiente: um estudo em escolas do campo da rede municipal de um município do Vale do Taquari/RS/Brasil

    Istefan Diehl, Derli Juliano Neuenfeldt
    22-41
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.6797
  • A Educação Ambiental numa perspectiva transdisciplinar: uma articulação entre a Educação Superior e a Educação Básica

    Berenice Feitosa Aires, João Henrique Suanno
    42-56
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.6822
  • Narrativa crítica acerca do desenvolvimento sustentável: quais relações podemos estabelecer?

    Jeferson Antunes, Verônica Salgueiro do Nascimento, Zuleide Fernandes de Queiroz
    57-75
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.6930
  • A Educação Ambiental aliada à tecnologia da informação na agricultura familiar

    Adriana Steding, Irene Carniatto
    76-96
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.6968
  • Reflexões sobre o paradigma ocidental a partir da Complexidade e Educação Ambiental: um convite ao diálogo oriente-ocidente

    Samuel Lopes Pinheiro, Humberto Calloni
    97-114
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.6969
  • A disseminação da temática ambiental nos cursos de formação de docentes em nível médio

    Jacqueline Rossana Maria Zaions, Leonir Lorenzetti
    115-135
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.6981
  • Os rios e a vida: percepções para uma educação ambiental

    Wagner Fonseca, Carlos Renato Carola
    136-155
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.7009
  • Da educação ambiental à transformação social: reflexões sobre a interdisciplinaridade como estratégia desse processo

    Derli Barbosa dos Santos, Cinthia Raquel de Souza, Leandro Marcio Moreira
    156-172
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.7014
  • A educação ambiental e a proposta Ecosófica. Uma micropolítica no cenário contemporâneo

    Ana Paula Dos Santos Rivaroli, Roselaine Machado Albernaz
    173-189
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.7022
  • Formação continuada, pesquisa e narrativas em educação ambiental

    Bruna Neitzel Sepulcri, Martha Ferreira Tristão
    190-203
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.7036
  • Trânsito e risco: consequências da modernidade

    Fabiana Buhrer Novak, Hieda Maria P. Corona
    204-218
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.7040
  • Validação do RPG "Jogo do Parque" junto a grupo amostral do entorno de uma Unidade de Conservação no Agreste Sergipano

    Paulo Sérgio Maroti, Erica Lima Santos, Cleverton da Silva
    219-237
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.7065
  • Percepção ambiental de pós-graduandos sobre os impactos da mineração

    Aline Aparecida Silva Pereira, Danilo Augusto Toledo Costa, Luis Antônio Coimbra Borges
    238-255
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.7079
  • Educação Ambiental crítica aplicada à compreensão dos problemas da Terra Indígena Lagoa da Encantada: proposições no âmbito escolar a partir da percepção dos membros-chave da etnia Jenipapo Kanindé, Aquiraz, Ceará – Brasil

    Aline Neris de Carvalho Maciel, Francisco Otávio Landim Neto, Edson Vicente da Silva
    256-274
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.7101
  • Ambientalizar a universidade – uma ação possível

    Izaura Rodrigues da Fonseca Krammel, Nelma Baldin
    275-295
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.7118
  • Percepciones ambientales de los jóvenes universitarios: estudio comparado entre UNESPAR, Brasil y la Universidad de Holguín, Cuba

    Olga Alicia Gallardo Milanés, Cristina Satiê de Olivera Pátaro, Frank Antonio Mezzomo
    296-317
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.7008
  • Interdisciplinaridade e educação ambiental no Pibid: diálogos entre sujeitos no contexto de múltiplas disciplinas e múltiplos saberes

    Gabriela Santos Tibúrcio, Amadeu José Montagnini Logarezzi
    318-339
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.6686