Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Avaliadores
Declaração de Privacidade
Atual
Edições anteriores
Submissões
PPGEA
CAPES
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
CGTI
Biblioteca FURG
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 34 n. 2 (2017)
v. 34 n. 2 (2017)
Publicado:
2017-09-02
Editorial
Editorial
Vilmar Alves Pereira
1-3
PDF
Artigos
Las representaciones sociales de los estudiantes universitarios del espacio público
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.6611
Raúl Calixto Flores, María Francisca Castillo Sánchez
4-21
PDF
Educação física escolar e meio ambiente: um estudo em escolas do campo da rede municipal de um município do Vale do Taquari/RS/Brasil
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.6797
Istefan Diehl, Derli Juliano Neuenfeldt
22-41
PDF
A Educação Ambiental numa perspectiva transdisciplinar: uma articulação entre a Educação Superior e a Educação Básica
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.6822
Berenice Feitosa Aires, João Henrique Suanno
42-56
PDF
Narrativa crítica acerca do desenvolvimento sustentável: quais relações podemos estabelecer?
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.6930
Jeferson Antunes, Verônica Salgueiro do Nascimento, Zuleide Fernandes de Queiroz
57-75
PDF
A Educação Ambiental aliada à tecnologia da informação na agricultura familiar
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.6968
Adriana Steding, Irene Carniatto
76-96
PDF
Reflexões sobre o paradigma ocidental a partir da Complexidade e Educação Ambiental: um convite ao diálogo oriente-ocidente
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.6969
Samuel Lopes Pinheiro, Humberto Calloni
97-114
PDF
A disseminação da temática ambiental nos cursos de formação de docentes em nível médio
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.6981
Jacqueline Rossana Maria Zaions, Leonir Lorenzetti
115-135
PDF
Os rios e a vida: percepções para uma educação ambiental
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.7009
Wagner Fonseca, Carlos Renato Carola
136-155
PDF
Da educação ambiental à transformação social: reflexões sobre a interdisciplinaridade como estratégia desse processo
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.7014
Derli Barbosa dos Santos, Cinthia Raquel de Souza, Leandro Marcio Moreira
156-172
PDF
A educação ambiental e a proposta Ecosófica. Uma micropolítica no cenário contemporâneo
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.7022
Ana Paula Dos Santos Rivaroli, Roselaine Machado Albernaz
173-189
PDF
Formação continuada, pesquisa e narrativas em educação ambiental
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.7036
Bruna Neitzel Sepulcri, Martha Ferreira Tristão
190-203
PDF
Trânsito e risco: consequências da modernidade
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.7040
Fabiana Buhrer Novak, Hieda Maria P. Corona
204-218
PDF
Validação do RPG "Jogo do Parque" junto a grupo amostral do entorno de uma Unidade de Conservação no Agreste Sergipano
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.7065
Paulo Sérgio Maroti, Erica Lima Santos, Cleverton da Silva
219-237
PDF
Percepção ambiental de pós-graduandos sobre os impactos da mineração
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.7079
Aline Aparecida Silva Pereira, Danilo Augusto Toledo Costa, Luis Antônio Coimbra Borges
238-255
PDF
Educação Ambiental crítica aplicada à compreensão dos problemas da Terra Indígena Lagoa da Encantada: proposições no âmbito escolar a partir da percepção dos membros-chave da etnia Jenipapo Kanindé, Aquiraz, Ceará – Brasil
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.7101
Aline Neris de Carvalho Maciel, Francisco Otávio Landim Neto, Edson Vicente da Silva
256-274
PDF
Ambientalizar a universidade – uma ação possível
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.7118
Izaura Rodrigues da Fonseca Krammel, Nelma Baldin
275-295
PDF
Percepciones ambientales de los jóvenes universitarios: estudio comparado entre UNESPAR, Brasil y la Universidad de Holguín, Cuba
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.7008
Olga Alicia Gallardo Milanés, Cristina Satiê de Olivera Pátaro, Frank Antonio Mezzomo
296-317
PDF
Interdisciplinaridade e educação ambiental no Pibid: diálogos entre sujeitos no contexto de múltiplas disciplinas e múltiplos saberes
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.6686
Gabriela Santos Tibúrcio, Amadeu José Montagnini Logarezzi
318-339
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
facebook
Palavras-chave
educação ambiental
educação problematizadora
comunidades locais.
estratégias.
metodologia.
juiz
sentença
análise de discursos.
gerações
karl marx.
acesso.
motivação
marketing
grupo
predador
Informações
Para Autores