FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE BIOLOGIA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: CONTRIBUIÇÕES, DEFICIÊNCIAS E ESTRATÉGIAS
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v20i0.3849Palavras-chave:
Formação inicial, Formação continuada, Professores de Biologia, Educação Ambiental.Resumo
Este trabalho caracteriza-se como um estudo de caso realizado com professores de Biologia de escolas públicas e privadas de Recife/PE e que são mestrandos de um Programa de Pósgraduação em Ensino das Ciências. O objetivo geral do mesmo é analisar a formação inicial e continuada destes docentes em relação à Educação Ambiental. A entrevista foi escolhida como instrumento de coleta de dados. Os resultados apontam para a carência de formação inicial e continuada que prepare os professores para o trabalho com a temática ambiental, o que representa dificuldade para o desenvolvimento da Educação Ambiental na escola como sugerem documentos oficiais. Algumas estratégias citadas para melhorar a formação dos professores são: interdisciplinaridade, conscientização, debates e pesquisa em Educação Ambiental.Downloads
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