Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Avaliadores
Declaración de privacidad
Actual
Edições anteriores
Envíos
Avisos
PPGEA
CAPES
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
CGTI
Biblioteca FURG
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 32 Núm. 1 (2015)
Vol. 32 Núm. 1 (2015)
Publicado:
2015-08-04
Editorial
Editorial
Vilmar Alves Pereira
1-4
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v32i1.5264
Artigos
Educação ambiental na engenharia florestal: percepção dos estudantes e profissionais
Angeline Martini, Daniela Biondi, Gustavo Ferreira Wassem
5-19
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v32i1.4689
Percepção ambiental: Uma experiência de ressignificação dos sentidos
Raquel Fabiane Mafra Orsi, Jaqueline Maria Alexandre Weiler, Denise Lemke Carletto, Michele Voloszin
20-38
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v32i1.4708
O Papel da Educação na Superação da Crise Socioambiental: uma Reflexão a Partir de Antônio Gramsci
Luciane Albernaz de Araujo Freitas, André Luís Castro de Freitas
39-57
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v32i1.4722
Educação ambiental: análise comparativa dos dados obtidos com os atores sociais de uma escola pública de ensino médio de Campina Grande – PB
Layana Dantas Alencar, Maria de Fátima Nóbrega Barbosa, Erivaldo Moreira Barbosa
58-78
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v32i1.4921
O espaço escolar como uma problemática socioambiental
Maria Betânia Ribeiro Torres
79-100
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v32i1.4957
A Tributação Ambiental como um instrumento de Educação Ambiental
Simone Freire, Vanessa Caporlíngua
101-117
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v32i1.4968
As Três Ecologias de Félix Guattari e o tempo de envelhecer
Anacirema da Silva Porciuncula, Claudete Rodrigues Teixeira Gravinis, Alfredo Guillermo Martins Gentini, Ivalina Porto
118-136
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v32i1.4969
O educador em seu ‘quefazer’ ambiental: uma análise a partir da dialética materialista
Alessio Almada Costa, Luis Fernando Minasi
137-157
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v32i1.4978
O enfrentamento da crise socioambiental: Um diálogo em Enrique Leff sobre a Racionalidade e o Saber Ambiental
Ângelo Francklin Pitanga
158-171
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v32i1.4997
Gira mundos: A Educação Ambiental no mito e o mito na Educação Ambiental
Katia Gonçalves Castor, Martha Tristão
172-188
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v32i1.5007
Educação ambiental para justiça ambiental: dando mais uns passos
Caio Floriano dos Santos, Leonardo Dorneles Gonçalves, Carlos Roberto da Silva Machado
189-208
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v32i1.5016
Consumismo infantil: um olhar Bakhtiniano às ideologias veiculadas pela mídia
Cristiane Magalhães Bissaco, Mariana Nardy, Carine Corrêa, Patrícia Pereira Bertoli, Dagoberto Buim Arena
209-228
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v32i1.5019
Leituras de Mundo em uma Escola na Floresta: Meio Ambiente e Educação Ambiental entre educandos e educadores de uma Reserva Extrativista
Diego Ferreira Gomes, Diógenes Valdanha Neto, Maria Betanea Platzer
229-246
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v32i1.5027
A ecopedagogia como prática ecopedagógica inclusiva em escolas de Vitória da Conquista na Bahia
Nayara Alves de Sousa, Milton Ferreira da Silva Junior, Sílvia Kimo Costa
247-269
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v32i1.5072
O Trabalho das mulheres Pantaneiras e a Avaliação Ecossistêmica do Milleniun: uma ressignificação por meio da Educação Ambiental.
Rosana Manfrinate, Michèle Sato
270-289
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v32i1.5073
Desafios éticos para criar sensibilidade e respeito pela vida
Roque Strieder, Tarcisio Cecato
290-308
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v32i1.5082
Dos documentos e aparatos institucionais às mudanças culturais: qual institucionalização das políticas públicas de educação ambiental se quer?
Semiramis Albuquerque Biasoli, Thais da Silva Brianezi, Marcos marcos Sorrentino
309-328
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v32i1.5076
A sustentabilidade da educação socioambiental no assentamento do Anauerapucu, Amazônia Amapaense
Raimunda Kelly Silva Gomes, Maria do Carmo Lobato da Silva, Mariana Martins Medeiros
329-343
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v32i1.5093
A interdisciplinaridade, construção do conhecimento e do saber ambiental
Dirlei Andrade Bonfim, Juliana Oliveira Santos, Rubens Jesus Sampaio, Milton Ferreira da Silva Junior, Luís Rogério Cosme Silva Santos
344-357
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v32i1.5144
Antropocentrismo pedagógico e naturalização da exploração ambiental no ensino de ciências (Brasil, 1960-1970)
Carlos Renato Carola, Cátia Elaine A. Constante
358-379
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v32i1.5167
Compreendendo as relações entre a educação patrimonial e os saberes docentes na formação continuada de professores de uma cidade de Minas Gerais
Cláudia Maria Soares Rossi, Bruno Andrade Pinto Monteiro
380-401
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v32i1.5193
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
facebook
Palabras clave
Información
Para autores/as