A DIMENSÃO SIMBÓLICA DA MERCADORIA NA SOCIEDADE DE CONSUMO: UM OLHAR A PARTIR DOS PRESSUPOSTOS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v17i0.3029Palabras clave:
padrões de consumo, organização social, sociedade de consumo.Resumen
A humanidade vive uma era incerta. Nossa sociedade e nossa forma de organizar a vida são baseadas em relações de consumo, fato que acarreta em diversos problemas nos campos ambiental e social. Desta forma, o presente artigo busca analisar o uso das relações de consumo como forma de organizar a vida e de reproduzir a sociedade, e tenta construir uma reflexão acerca dos efeitos desta "sociedade de consumo" sobre o cotidiano individual e social.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2012-11-09
Cómo citar
Cruz, R. G. (2012). A DIMENSÃO SIMBÓLICA DA MERCADORIA NA SOCIEDADE DE CONSUMO: UM OLHAR A PARTIR DOS PRESSUPOSTOS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 17. https://doi.org/10.14295/remea.v17i0.3029
Número
Sección
Artigos